Esportes

Técnico diz que jogo contra Vasco é um clássico difícil

Bruno Cantini/CAM

BH – O Atlético enfrentará o Vasco às 19h30 deste sábado, no Maracanã, em partida considerada de grande responsabilidade pelo técnico Levir Culpi. O jogo será válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“É um jogo com as dificuldades de sempre, duas equipes com responsabilidade, com necessidade de vitória. É um clássico do futebol brasileiro, com todos os ingredientes, e temos que encarar dessa maneira”, comentou.

“Temos que fazer nossa parte, jogar respeitando como deve ser com todos os adversários e procurar a vitória porque só ela nos interessa”, acrescentou o treinador.

Para o confronto no Rio, Levir Culpi não poderá contar com o zagueiro Jemerson, o atacante Luan e o lateral-direito Marcos Rocha, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, além do lateral-esquerdo Douglas Santos, que está na Seleção Brasileira, e do volante Eduardo e do atacante Carlos, que estão na Seleção Olímpica.

“Tem alguns na Seleção, outros suspensos, era uma coisa esperada já, mas não vai haver mudança drástica no sistema porque temos jogadores para substituir os que ficaram fora. Ainda temos consistência para administrar esses problemas de cartões e contusões”, analisou o técnico.

Levir concluiu destacando que, apesar das mudanças, não haverá alteração significativa na forma da equipe atuar.
“Aparentemente, já tenho o time definido, mas temos até amanhã e, à tarde, passo para os jogadores quem vai iniciar a partida. Não deve ter nenhuma alteração significativa”.

Levir diz que campeonato está“manchado” pela arbitragem

BH – Os seguidos erros de arbitragem, muitos prejudicando o Atlético, deixaram uma mancha no Campeonato Brasileiro, segundo o técnico Levir Culpi.

Reclamações nos jogos, de atletas, dirigentes, treinadores, insatisfação de torcedores e debate diários na imprensa sobre o assunto tomaram conta do cenário.

“O Brasileiro de 2015 já está manchado pela arbitragem. Não me lembro de ter havido uma tamanha comoção em torno da arbitragem. Causa uma desconfiança, porque as situações são repetidas e isso tira o foco”, diz Levir.

A revolta no Galo teve o momento mais tenso na rodada passada, quando o time perdeu em casa para o xará paranaense por 1 a 0. A expulsão de Marcos Rocha, por reclamação, impedimentos assinalados equivocadamente e o pênalti de Victor em Ewandro, juntamente com erros favoráveis ao líder Corinthians, irritaram os atleticanos.

Para buscar a reação neste sábado, contra o desesperado Vasco, no Maracanã, Levir Culpi prioriza recuperar a concentração dos jogadores.

Reclamações, com as que valeram a expulsão a Marcos Rocha, deve ser evitadas: “Tenho lutado contra isso. Já passei de 60 anos e temos outros conceitos. A experiência passa tranquilidade para viver, tomar decisões. Quando é jovem, tomamos atitudes erradas. O prejuízo fica maior, porque não pode corrigir o erro cometendo outro. Queremos fazer justiça, mas não dá se cometermos outro. Tive perto de ser expulso nesse último jogo, mas tive o controle.”

 

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com