Cultura

Teatros da cidade recebem o Festival da Criança

O espetáculo Memórias de um Quintal é produzido pela Insensata Cia de Teatro, de BH; público previsto para esta edição é de 6.200 espectadores

DA REDAÇÃO
– Abre-se a cortina para mais uma edição do Festival da Criança. Em cena dez grupos de teatro, vindos de Ipatinga, Coronel Fabriciano e Belo Horizonte, em 15 apresentações, que acontecem de 03 a 07 de outubro e no dia 12. As apresentações acontecem no foyer e teatro do Centro Cultural Usiminas e teatro Zélia Olguin. Para a semana que antecede o dia da criança, 03 a 07 de outubro, a entrada é franca, mediante agendamento escolar. Cerca de 29 escolas, vindas de Ipatinga, Santana do Paraiso, Coronel Fabriciano, São João do Oriente e Marliéria encontram-se agendadas. O público previsto para esta edição é de 6.200 espectadores.

Em atividade desde o ano 2000, o Festival da Criança atinge em 2016 a marca de 57.000 pessoas. O projeto, que tem como objetivo contribuir com a ampliação do repertório cultural de crianças e adolescentes, bem como com a formação de público para o teatro, integra o calendário cultural do Vale do Aço. É sempre muito esperado pelas escolas e entidades da região e de outras localidades pela programação diversificada que apresenta.
O projeto é patrocinado pela Usiminas e conta com apoio do Usicultura, Panorama Tower Hotel e Associação Cultural Zélia Olguin. O incentivo é do Governo de Minas Gerais, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com