Cultura

Teatro João Paulo II recebe mostra de artes da Apae

FABRICIANO – O Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste) sediará, nesta quarta-feira (4), mais uma edição da Mostra de Artes da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Timóteo. A atividade faz parte das comemorações da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que neste ano tem como tema

“Nós desafiamos os nossos limites. Desafiando os limites e diminuindo as diferenças”. A mostra ocorre no Teatro João Paulo II, a partir das 19h, no campus de Coronel Fabriciano. O evento é aberto ao público e tem entrada gratuita.
“A mostra é o coroar de uma semana de atividades realizadas para celebrar a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que é uma data que já integra o nosso calendário anual de atividades. Neste ano, a programação foi bastante diversificada. Tivemos uma exposição de fotos na Fundação Aperam, uma missa de celebração aos Direitos da Pessoa com Deficiência e, encerrando os trabalhos deste período, promovemos a tradicional mostra de artes no Unileste”, conta Vânia Lamas, diretora pedagógica da Apae de Timóteo.

“O objetivo é mostrar, por meio das apresentações de teatro, dança e música, o potencial desses alunos, desmistificando a ideia de que as pessoas com deficiência não são capazes”, explica a diretora pedagógica da Apae de Timóteo, Vânia Lamas.

Segundo ela, este tipo de atividade ajuda a comunidade a romper com a barreira do preconceito e a reconhecer as pessoas com deficiência como cidadãos de iguais direitos e oportunidades na comunidade.
“A mostra, ao dar visibilidade ao trabalho desenvolvido pela instituição, permite uma aproximação entre as pessoas atendidas pela Apae e a comunidade em geral. E isso é muito importante, pois melhora a autoestima dos alunos e motiva essas pessoas a continuar superando seus limites, por meio de práticas efetivas”, conclui Vânia.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com