Cultura

Teatro infantil é opção para o final de semana

O espetáculo infantil é uma fábula que fala sobre a criação das estrelas do mar

TIMÓTEO – A programação cultural da Fundação Aperam Acesita traz para Timóteo no próximo dia 15, a peça infantil “O Grão Sonhador”, às 17h, no Teatro do Centro Cultural da Fundação. O trabalho é do grupo Coletivo Independente de Timóteo e obteve boa repercussão, sendo selecionado para a Mostra Cazumbá 2011.
O espetáculo, direcionado ao público infantil, é uma fábula que fala sobre a criação das estrelas do mar. Segundo o texto, elas apareceram após um grão de areia sonhador se apaixonar por uma estrela. Ao contar a história dessa paixão que parece impossível, o Coletivo aposta em muita cor, música, alegria e dinamismo. Além do Grão Sonhador e a Estrela, vários personagens povoam esta história, como a Onda, as Próximas, as Nuvens, o Grão Barão, o Grão Chorão, que tornam esta aventura ainda mais divertida e instigante.
A montagem é uma releitura do texto “O Pequeno Grão de Areia”, de João Falcão, imortalizado na voz de Dalva de Oliveira, com a canção “Estrela do Mar”. A direção é do pernambucano Gessé Rosa. No elenco estão os atores Alison Weler, Dani Matos, Daniela Alves, Deiverson Tófano, Francis Fernandes e Mari Antonaci. Assina direção musical Nathanael Mariano e maquiagem Rômulo Amaral.
Ingressos antecipados ou meia entrada: R$5,00 – no dia do espetáculo / inteira: R$10,00. Outras informações sobre ingressos, atrações e horários da programação cultural da Fundação Aperam Acesita podem ser obtidas pelo telefone (31) 3849-7744 ou (31) 3849-7665.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com