Cultura

Teatro de bonecos para família em cartaz no Centro Cultural

IPATINGA – A Série Espetáculos Didáticos, desenvolvida pela Ação Educativa do Instituto Cultural Usiminas, é retomada neste segundo semestre com o espetáculo “O Menino que Abria Portas”. Encenada pela Cia. Articularte, de São Paulo, a atração está em cartaz nesta terça (30) e quarta-feira (31) no Teatro do Centro Cultural Usiminas, com sessões agendadas para escolas e uma especial para família. Nesta terça-feira, a comunidade poderá conferir a atração às 19h, com entrada gratuita.

O espetáculo conta a história de um velho meio caduco e bem-humorado que conta e vive as aventuras de Eruma Vezeu, um menino que gostava de abrir portas para conhecer o seu quintal, a rua e o seu mundo. Abrindo portas, o menino Eruma Vezeu tem experiências divertidas e faz alguns amigos inseparáveis, entre eles o cachorro Trapo (que nasce a partir de um tapete) e o menino Lico. Juntos, eles aprontam, para o desespero e diversão da vizinhança. Eruma Vezeu encontra, ainda, sua primeira namorada. O espetáculo fala das curiosidades e descobertas infantis com muita arte, humor e peripécia.

REFERÊNCIA

Considerada uma das referências em teatro de bonecos no Brasil, a Cia. Articularte tem 15 anos de estrada com um trabalho marcado por produções de envergadura teatral, divertidas e poéticas, sempre alinhavadas com estruturas de histórias míticas, ou contos exemplares, pesquisados e criados especialmente para o universo infantil.

A diretora do Instituto Cultural Usiminas, Penélope Portugal, afirma que a sessão especial para família dos Espetáculos Didáticos tem o objetivo de levar para a comunidade acesso a atrações de qualidade gratuitamente. “É com muita satisfação que oferecemos mais uma vez a atrações da Série Espetáculos Didáticos para a comunidade, que tem participado cada vez mais das atrações .”

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com