Esportes

Tardelli também faz as malas para a China

(crédito: Alexandre Guzanshe/D.A.Press)

BH – A contraproposta do Atlético feita ao Shandong Luneng atingiu valores suficientes para negociar Diego Tardelli. A oferta que beira os oito milhões de euros (R$ 24 milhões), acelerou os procedimentos para a despedida do jogador, que vai jogar na China, mesmo destino de Ricardo Goulart, ex-Cruzeiro.

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, o próprio Tardelli admitiu que esteve em São Paulo para se encontrar com representantes do clube chinês. A primeira proposta do Shandong havia sido de seis milhões de euros.

Com salários cotados em R$ 1 milhão por mês, livre de imposto, Tardelli se mostrou animado com o novo desafio na despedida ao Atlético. O técnico Cuca, comandante do Shandong, sinalizou a todo momento que contava com o jogador em seu elenco.

Aos 30 anos, Tardelli deixa o Galo com status de um dos ídolos do time e jogador vitorioso, com conquistas de Libertadores, Recopa Sul-Americana e Copa do Brasil. Com o acerto da transferência, o Alvinegro pode aproveitar para quitar a pendência com Al-Gharafa, à época que repatriou o jogador. O valor, com juros, está em cerca de 3,3 milhões de euros.

No Brasil para participar de um amistoso contra o Palmeiras, na tarde deste sábado, o técnico Cuca falou sobre a oportunidade de contar com Diego Tardelli no futebol chinês a partir desse ano, jogador com quem trabalhou na conquista inédita da Libertadores, em 2013. Com as negociações perto do fim, o treinador brasileiro revelou que disputou o atacante com o rival Guangzhou Evergrande-CHI e alertou o camisa 9 sobre as chances de continuar nas convocações da Seleção Brasileira.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com