Policia

Suspeitos de homicídio e golpistas são presos pela PC

Michel Virgílio, Rogério Moura e Welder Vieira são suspeitos de matar Marcone Alves Carreiro (detalhe) em outubro passado    (Créditos: André Almeida/Reprodução)

IPATINGA
– A Polícia Civil de todo o Estado de Minas Gerais deflagrou nesta quarta-feira (27) mais uma etapa da operação Mais Segurança, que busca resolver situações que incomodam a sociedade. Somente em Ipatinga, sete pessoas foram presas por suspeitas de envolvimento com ações fraudulentas e assassinatos. Outras três pessoas também foram detidas em Belo Oriente por tráfico de drogas.

De acordo com a delegada regional Irene Franco, essa foi a maior operação da história da PC mineira em número de prisões. Ao todo, mais de 400 pessoas foram para a cadeia em virtude dos trabalhos, que acontecem até o dia 31 de dezembro.

Embora ontem tenha sido o dia chave para a PC, a operação vem sendo desenvolvida desde o início da semana passada. No último final de semana, em Ipatinga, três homens foram presos apontados como estelionatários que aplicavam golpes de venda de veículos. Ontem, outros três suspeitos de matarem um homem no bairro Bom Jardim tiveram prisão decretada, assim como um suspeito de um assassinato ocorrido em São Paulo.

HOMICIDAS
Ainda pela manhã de ontem, os agentes efetuaram a prisão de Michel Virgílio, Rogério Moura Nascimento e Welder Vieira Luiz. Eles são apontados pelas investigações da polícia como sendo os responsáveis pelo assassinato de Marcone Alves Carreiro, de 29 anos, morto na rua Arruda, Bom Jardim, no dia 24 de outubro.

Na ocasião dos fatos, a vítima foi encontrada pendurada pelo pé esquerdo em uma coluna de sustentação de um muro de arrimo, apresentando três perfurações feitas por arma de fogo, uma na cabeça, uma na mão e outra nas costas.
De acordo com o delegado de homicídios de Ipatinga, Eduardo Carvalho, o homem teria sido morto em uma emboscada. Rogério teria chamado Marcone para ir a uma casa abandonada consumir crack. Ao chegar no local, o suspeito teria dito que iria sair para comprar bebida e, após alguns minutos, Michel e Welder chegaram e efetuaram os disparos.

Segundo o delegado, existem duas linhas de motivação para o homicídio. A primeira hipótese é de que Marcone tenha sido morto em virtude de uma dívida de drogas. A outra teoria, que tem mais força, é de que a vítima, que praticava furtos em para alimentar o vício, tenha roubado a bolsa da mãe de Michel, que teria o matado por vingança.
O delegado adiantou que os suspeitos serão indiciados por homicídio duplamente qualificado – emboscada e motivo torpe – e que será pedida a conversão da prisão temporária do trio em preventiva. Atualmente, eles se encontram no Ceresp de Ipatinga.

Foragido de São Paulo é preso em Ipatinga
IPATINGA –
Ainda durante os trabalhos da operação Mais Segurança, a polícia conseguiu efetuar a prisão, em Ipatinga, de um homem foragido da Justiça do Estado de São Paulo.
Conforme explicou Eduardo Carvalho, Sidcley dos Santos é suspeito de um assassinato ocorrido em 2010 na saída de um baile funk na cidade de São Vicente, onde teria desferido facadas na vítima.

O homem, que usava identidade falsa em Ipatinga, morava no bairro Caravelas, trabalhava como operário de uma empresa terceirizada da Cemig e foi preso em seu trabalho, após ser denunciado anonimamente. Sidcley teve prisão preventiva decretada e foi encaminhado ao Ceresp de Ipatinga, mas deverá ser enviado para a cidade onde ocorreu o crime nos próximos dias.


Sidcley dos Santos morava no bairro Caravelas e foi preso no trabalho

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com