Policia

Suspeito que sequestrou família de bancário em Manhumirim é preso

BH – A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante, nesta segunda-feira (2), na cidade de Manhumirim, um dos suspeitos de praticar extorsão mediante sequestro na modalidade “sapatinho”. Um gerente de banco e sua família foram vítimas do grupo criminoso.

O grupo sequestrou o bancário e outras quatro pessoas da família dele. O gerente ficou sob o poder de parte da quadrilha em Manhumirim, enquanto as outras vítimas foram mantidas em cativeiro em Contagem, na região metropolitana da capital. Todas as vítimas foram liberadas pelo Departamento Estadual de Operações Especiais (Desoesp), em um trabalho conjunto com a equipe da Delegacia de Polícia Civil em Manhumirim.

CRIME DO SAPATINHO

O chamado crime do “sapatinho” é uma modalidade criminosa em que os bandidos agem na surdina sem despertar grandes suspeitas, ou seja, “só no sapatinho”, conforme a gíria.

Quadrilhas que tocaram o terror no interior de Minas, com explosões cinematográficas de caixas eletrônicos nos últimos dois anos, começam a mudar a estratégia de ataque. Agora, esses grupos têm mirado no sequestro de bancários e familiares deles para chegar aos cofres das instituições financeiras.

O retorno do crime do “sapatinho”, comum no início da década de 2000, chega com um nível de profissionalização ainda maior e já desperta a atenção das forças de segurança, além de impor uma rotina de medo entre os funcionários dos bancos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com