Policia

Suspeito de roubo é preso com duas armas

IPABA – Um homem foi preso na última quarta-feira (9) na zona rural de Ipaba por suspeitas de roubo a veículo e porte ilegal de arma de fogo. Com o suspeito, foram encontrados dois revólveres.
Segundo a Polícia Militar, denúncias anônimas, via 190, deram conta de que dois indivíduos se encontravam em uma motocicleta em atitude suspeita no distrito de Vale Verde. Militares se deslocaram para o local indicado, passando por uma estrada vicinal, onde encontraram a dupla.

Ao avistar a viatura policial, os suspeitos tentaram fugir na moto, mas devido ao barro na estrada abandonaram o veículo às margens da via, juntamente com dois capacetes e uma mochila contendo duas armas, e se embrenharam no matagal da estrada.

Com apoio de outros policiais militares que estavam de folga, foi realizado o cerco nas imediações e realizada intensa varredura na região. Um dos indivíduos foi localizado e detido, enquanto o segundo autor conseguiu escapar.
A princípio, o indivíduo negou qualquer participação no delito e forneceu nome falso à PM. Após assumir a verdadeira identidade, afirmou aos militares que se encontrava na garupa da motocicleta e que estava apenas de carona com o condutor, mas assumiu ser o dono das armas.

Conforme a PM, a motocicleta abandonada tinha sido roubada de um mototaxista de Ipatinga um dia antes no distrito de Ipabinha, em Santana do Paraíso, pelos dois indivíduos. Na mochila abandonada pelos autores, foram encontrados um revólver calibre 22 e outro calibre 38, várias peças de roupa e três toucas ninja.
O homem capturado pela PM recebeu voz de prisão pelos crimes de receptação, roubo de moto e porte ilegal de armas de fogo, sendo conduzido à delegacia da Polícia Civil de Ipaba, onde foi autuado em flagrante. Mesmo com várias diligências, o segundo suspeito não foi localizado.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com