Cidades

Supermercados de Ipatinga abrirão em três feriados

Paulo Sérgio de Oliveira

IPATINGA – O Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Bens e Serviços (Sindcomércio) do Vale do Aço negociou e garantiu, em Ipatinga, a abertura de supermercados e estabelecimentos do setor nesta quinta-feira (4), feriado de Corpus Christi, e nos dias de Assunção de Nossa Senhora (15 de agosto) e Independência do Brasil (7 de setembro). A Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) firmada com o Seci (Sindicato dos Empregados no Comércio e Serviços de Ipatinga) com todas as diretrizes acerca do funcionamento das lojas está disponível em www.sindcomerciova.com.br.

“O horário permitido de abertura nos feriados é das 8h às 18h, podendo cada comerciante definir como irá funcionar no período que achar mais interessante, de acordo com as características de sua clientela”, lembra José Maria Facundes, presidente da entidade patronal, que ainda informa: “O funcionamento não é obrigatório. Negociamos e articulamos para que o lojista pudesse ter a opção de abrir.”

Além de supermercados, poderão abrir açougues, casas de carne, mercearias, varejões, sacolões e hortifrutis. Conforme prevê a lei trabalhista, não é permitido o uso de mão de obra de empregados em feriados, salvo por Convenção Coletiva. “Infelizmente não tem sido possível negociar para que os estabelecimentos também abram em Coronel Fabriciano e Timóteo, em razão de os representantes dos empregados não terem interesse. Mas vamos continuar tentando”, revela Facundes.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com