Esportes

Sub-14 da Usipa jogará pelo Campeonato Estadual de Voleibol

Treino da equipe feminina de voleibol Sub-14

IPATINGA – A equipe Sub-14 Usiminas/Consul/Usipa participará do Campeonato Estadual de Voleibol, em João Monlevade/MG, entre os dias 23 e 27 de novembro. Esta será a última competição da temporada.
As usipenses estão determinadas e seguem em busca da posição entre as três melhores equipes de Minas Gerais. A preparação intensa, realizada ao longo do ano, envolve jogos amistosos, competições e treinamentos táticos e físicos.

GRANDES DESAFIOS
Para conquistar o título de campeã no Estadual, a equipe tricolor precisará dar o seu melhor em quadra, encarando outras grandes equipes de Minas que também lutam pelo troféu. Participam da disputa o LTC/Gammon, NEEV/SADA/DPA, Santo Antônio do Amparo, Praia Clube e Olympico Club, além da Usipa.
Na expectativa de fechar o ano com chave de ouro, a comissão técnica usipense espera retornar de João Monlevade com um bom resultado. “As atletas estão amadurecendo com grande espírito competitivo e volume de jogo. Certamente se esforçarão para obter o melhor resultado”, considera a técnica da equipe, Eduarda Stefany.
A etapa classificatória da competição acontece até sexta-feira (25), no sábado e domingo serão realizados os jogos da semifinal e final.

Confira os jogos

23/11 às 11h USIMINAS/CONSUL/USIPA x LTC/Gammon
23/11 às 15h USIMINAS/CONSUL/USIPA x NEEV/SADA/DPA
24/11 às 08h USIMINAS/CONSUL/USIPA x SANTO ANTÔNIO DO AMPARO
24/11 às 13h30 USIMINAS/CONSUL/USIPA x PRAIA CLUBE

Usipa sedia Campeonato

A partir desta quarta-feira (23), o Ginásio Poliesportivo da Usipa será palco do Campeonato Estadual de Voleibol Sub-15. Essa é a principal competição da categoria que reunirá as sete melhores equipes de Minas Gerais.

O campeonato será disputado em três fases. Até sexta-feira (25), acontece a fase classificatória, quando todas as equipes jogam entre si. No sábado (26) será realizada a semifinal com as quatro melhores equipes classificadas, sendo que o primeiro colocado enfrentará o quarto, e o segundo classificado jogará contra o terceiro.

Os vencedores desses duelos irão para a grande final, lutando pelo título de campeão Estadual no domingo às 10h30. Pouco antes, às 9h, as equipes derrotadas na semifinal disputarão o 3º lugar na competição. Todos os jogos acontecem no ginásio poliesportivo da Usipa com entrada liberada para os torcedores.

Além da equipe Usiminas/Consul/Usipa, a competição contará com a participação dos clubes: Cruzeiro, Minas TC, Três Corações, Uberlândia, Matheus Leme e Varginha. A expectativa é envolver mais de duzentas pessoas, entre atletas, comissões técnicas, arbitragem e torcedores.

Preparação

Em busca de manter o resultado dos últimos anos, a equipe USIMINAS/CONSUL/USIPA objetiva ficar entre os três melhores do Estadual. Jogando em casa e com o grande apoio da torcida, os usipenses se sentem mais motivados e seguros, afirma o técnico Clóvis Silva.

No ano passado, os atletas tricolores foram vice-campeões e nas últimas três edições figuraram entre os três melhores de Minas Gerais.

A preparação para o Campeonato Estadual está sendo realizada desde janeiro. Dessa forma, os usipenses estão em ótima condição física e técnica, objetivando o melhor resultado.
“Todo atleta de base tem a expectativa de jogar o Estadual, afinal são as melhores equipes de Minas Gerais. Eles estão ansiosos e extremamente motivados”, afirma Clóvis.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com