Ex-candidata a prefeita diz que são inaceitáveis atitudes que perpetuam a violência de gênero e desrespeitam os direitos das mulheres
CORONEL FABRICIANO – A ex-candidata a prefeita de Coronel Fabriciano, Stella Nunes, ex-esposa do atual prefeito Marcos Vinicius Bizarro, divulgou nesta terça-feira (8) uma nota de repúdio contra o ex-marido por atos de “misoginia e discriminação contra a mulher”.
Na nota ela destaca sua condição de mulher, filha e mãe e denuncia que, “recentemente, foram divulgadas imagens do meu ex-marido em ato público, promovendo um ato de misoginia e estímulo a agressão à mulher em plena praça pública e na frente de centenas de pessoas. Além de ferir todas a mulheres, me lesou mais de uma vez, pois, fez chorar minha mãe e minha filha. Isso não condiz com quem diz sustentar o lema ‘Pátria, Amor e Família!’”, diz a nota.
Conforme Stela Nunes, “são inaceitáveis atitudes que perpetuam a violência de gênero e desrespeitam os direitos das mulheres. Tais manifestações são inadmissíveis e não podem ser toleradas e compactuadas em nossa sociedade. A misoginia não apenas fere a dignidade das mulheres, mas também compromete o progresso social e a igualdade de direitos”.
Stela Nunes exorta as autoridades competentes a se pronunciarem sobre o fato: “Que as autoridades competentes se pronunciem e tomem as devidas providências para combater a misoginia e proteger os direitos das mulheres”.
A íntegra da nota divulgada nesta terça-feira é a seguinte:
NOTA DE REPÚDIO
“Manifesto meu mais profundo repúdio a qualquer forma de misoginia e discriminação contra a mulher.
“Sou mulher, filha e mãe. Recentemente, foram divulgadas imagens do meu ex-marido em ato público, promovendo um ato de misoginia e estímulo a agressão à mulher em plena praça pública e na frente de centenas de pessoas. Além de ferir todas a mulheres, me lesou mais de uma vez, pois, fez chorar minha mãe e minha filha. Isso não condiz com quem diz sustentar o lema “Pátria, Amor e Família!”
“São inaceitáveis atitudes que perpetuam a violência de gênero e desrespeitam os direitos das mulheres. Tais manifestações são inadmissíveis e não podem ser toleradas e compactuadas em nossa sociedade. A misoginia não apenas fere a dignidade das mulheres, mas também compromete o progresso social e a igualdade de direitos.
“É fundamental nos unir contra essas práticas, promovendo um ambiente de respeito e dignidade para todas as pessoas, independentemente de seu gênero. “Que as autoridades competentes se pronunciem e tomem as devidas providências para combater a misoginia e proteger os direitos das mulheres.
“Agradeço a todas as pessoas, principalmente às mulheres, que têm demonstrado solidariedade e que também não aprovam atos indignos como esse. Lamento profundamente pelas pessoas e mulheres, que, por outro lado, ainda apoiam tal atitude.
“Reitero meu compromisso com a luta pela igualdade e erradicação de qualquer forma de violência e discriminação. É hora de construirmos uma sociedade mais justa, onde todas as vozes sejam ouvidas e respeitadas”.
Atenciosamente,
Drª Stela Nunes