Esportes

Souza deve assumir o lugar de Montillo

Souza destacou a falta que Montillo vai fazer, e disse que fará de tudo para substituir bem o titular da camisa 10   (Washington Alves/VIPCOMM)

 

BH – O meia Souza está confiante em um bom rendimento, caso seja confirmado como titular, na vaga de Montillo, para a partida deste domingo, contra o Coritiba, às 16h, no estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O argentino, com dores na coxa direita, nem viajou com a delegação para a capital paranaense. Souza, no entanto, destacou a falta que Montillo vai fazer, e disse que fará de tudo para substituir bem o titular da camisa 10.
“Quem está na chuva é para molhar. Não me recordo qual foi a última vez em que joguei uma partida inteira… (foi no dia 20 de maio, na 1ª rodada do Brasileirão, no empate em 0 a 0 com o Atlético-GO, no Parque do Sabiá, em Uberlândia). Vou entrar e dar o meu melhor. Quando não der mais, eu peço para sair. Mas, enquanto estiver em campo, vou dar a vida ali, vou dar o máximo, para tentar chegar perto daquilo que o Montillo vem fazendo. É difícil, pois é um jogador diferenciado, que vai fazer muita falta. Mas temos que ter algumas saídas. Ele não vai jogar, então, a responsabilidade é toda minha, e eu assumo ela. Vou dar o meu melhor para que o time saia vitorioso de lá no domingo”.
Perguntado se ficará mais solto quando o time estiver sem a bola, livre da função de marcação, Souza foi bem direto. “Livre hoje não tem como jogar. Tem que estar sempre marcando. Quando estiver sem a bola, tem que procurar alguém para marcar. Vou estar perto do volante, então, tenho que ajudar na marcação. Hoje é um jogo de tabuleiro, tem que saber usar bem as peças. Se sair um, atrapalha lá atrás. Todo mundo tem que marcar. O futebol brasileiro está uma loucura danada, os caras correm 12 ou 13 quilômetros, coisa de maratonista. Tem que se enquadrar aí, independentemente da idade, procurar evoluir para não ficar para trás”.
Por fim, o meia falou das dificuldades que o jogo deste domingo também vai oferecer ao Cruzeiro, falou da força do Coritiba e das mudanças que a Raposa vai ter, principalmente no meio-campo, com tantos desfalques. Vale lembrar que o zagueiro Léo e os volantes Charles e Everton ficarão de fora da partida por suspensão. O zagueiro uruguaio Mauricio Victorino (atuou no amistoso contra a França, na última quarta-feira, e se apresentou com uma lesão muscular), o volante Willian Magrão e o atacante Borges estão entregues ao Departamento Médico.
“O Campeonato Brasileiro é muito difícil. Independentemente do jogo, é muito complicado. A Portuguesa foi ao estádio Olímpico na quarta-feira e venceu o Grêmio, por exemplo. Não tem jogo fácil! Quem vai para campo achando que tem jogo fácil, não tem. Vai ser uma outra pedreira no domingo, o Coritiba, uma equipe que já atua junto há um bom tempo. Vamos para lá com desfalques importantes, o Montillo, o Léo, praticamente com um meio-campo novo, só o Lucas Silva vinha jogando. Mas, é o Cruzeiro. Independentemente de ter ritmo de jogo ou não temos que ir lá, fazer o nosso papel e tentar trazer pontos”.
(Cruzeiro Esporte Clube)

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com