Cidades

“Sou um defensor da pessoa com deficiência”

Cego há oito anos, Geraldo Fumaça não se deixou abater pelas dificuldades de exclusão provocadas pela deficiência

IPATINGA – Geraldo Silvério Bastos, o Geraldo Fumaça, nasceu em 20 de junho de 1954, em Guaraciaba, cidade mineira. Ele trabalhou na Usiminas por 24 anos (de 1974 a 1997). Morador do Bairro Ideal, onde reside há 30 anos, hoje é aposentado.

DIÁRIO POPULAR – Qual comunidade representa e o que defende como bandeira de mandato?
GERALDO FUMAÇA – Sou um defensor dos direitos da pessoa com deficiência e dos menos favorecidos, alem de idealizar projetos de moradia, saúde, segurança, educação. Também estou envolvido nas lutas de classe, movimentos sociais e religiosos.

DP – Faça um breve relato da história política ou profissional.
GF – Fui metalúrgico, hoje sou missionário. Sempre atuei na comunidade e pastorais sociais e religiosas com serviços voluntários. Fui presidente da ADEVIPA (Associação dos Deficientes Visuais de Ipatinga) por três anos. Cego há 8 anos, não me deixei abater pela difícil realidade da exclusão social que a referida deficiência provoca.

DP – Qual candidato a prefeito defende e porque ele seria uma boa escolha à Prefeitura de Ipatinga?
GF – Defendo o candidato a prefeito Daniel Cristiano, pois o mesmo é uma nova liderança política, preparado, formado em administração de empresas, foi conselheiro tutelar de Ipatinga, defendendo as famílias, crianças e adolescentes desprotegidas… Daniel Cristiano irá revolucionar a história da política em Ipatinga com a proposta da Construção do Poder Popular, com muita honestidade e transparência. Como exemplo está a criação de planos de emergência para a saúde, com atendimentos efetivos nos postos de saúde, com implantação da Policlínica 24 horas, a municipalização gradativa do transporte público. Acredito que o Daniel Cristiano será sensível à proposta de instalação dos alarmes sonoros nos pontos de ônibus para atender aos deficientes e idosos. Por isso, em Ipatinga Vote PCB; Vote 21.

 

(*) A coluna “Conheça o Candidato” é publicada no DIÁRIO POPULAR para que o eleitor conheça um pouco dos candidatos a vereador nas cidades do Vale do Aço. Para participar, o candidato pode enviar as respostas às perguntas aqui publicadas para o e-mail da redação Diario Popular. redacao@gmail.com ou agendar entrevista pelo telefone 31-3827-0369. As entrevistas serão publicadas na ordem em que forem enviadas.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com