Cidades

Sondagem dá vantagem a Keisson em Timóteo

 

(*) Os dados fornecidos não tratam de pesquisa eleitoral, prevista no art. 33 da Lei nº 9.504/97, e sim de mero levantamento de opiniões, sem controle de amostra, o qual não utiliza método científico para a sua realização, dependendo, apenas, da participação espontânea do interessado”, conforme dispõe a Resolução nº 23.364 do TSE, em seu artigo 2º, §§ 1º e 2º.

TIMÓTEO – Sondagem eletrônica realizada por telefone pelo DIÁRIO POPULAR aponta vantagem do candidato do PT Keisson Drumond, em Timóteo. Keisson possui 41,6% da preferência dos participantes da sondagem eletrônica, realizada nas residências da cidade. A porcentagem corresponde a 1.273 votos. O prefeito Sérgio Mendes, do PSB, candidato à reeleição, foi a resposta de 1.134 participantes, o que representa 37,1%. Indecisos foram 19,4% (592 votos) e brancos e nulos, 59, ou seja, 1,9%. Foram consideradas brancos e nulos as ligações em que o participante indicou um opção inválida.

MÉTODO
O DIÁRIO POPULAR utilizou o Sistema Eletrônico de Comunicação Interativa para realização da sondagem, ocorrida na noite de ontem (5), na cidade de Timóteo. O sistema permite o envio de centenas de ligações telefônicas simultaneamente, o que dá enorme agilidade ao desenvolvimento da sondagem. O software também controla eletronicamente a coleta de dados, através dos dados digitados pelos participantes nos teclados dos telefones.
Para esta sondagem, a base de dados foi composta por 13.682 telefones residenciais, distribuídos em 47 bairros e organizados por 7 regionais em Timóteo.
A base amostral da sondagem não contempla os critérios adotados para a composição das amostras utilizadas nas pesquisas eleitorais convencionais. O objetivo da sondagem é detectar a tendência do eleitorado num determinado momento e para tal, contempla um grande universo de dados, maior dos que compõem as amostras convencionalmente usadas nas pesquisas de campo.
O levantamento teve início às 19h30h e terminou às 22h15. Foram atendidas 9.941 ligações, das quais 3.058 opinaram na sondagem eletrônica, teclando a sua intenção de voto, o que corresponde a um percentual de 31%. O DIÁRIO POPULAR possui o banco de dados com o registro de todas as ligações realizadas.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com