Esportes

Solenidade reforça apoio da PMT ao esporte amador

Entrega de kits esportivos dá a largada à edição 2019 do Campeonato Acesitano

TIMÓTEO – A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, realizou na noite de terça-feira no auditório do Paço Municipal a solenidade de entrega de kits esportivos aos representantes dos doze times de futebol nas categorias adulto e juniores que disputam o Campeonato Acesitano.

Ao lado dos diretores da Liga Acesitana de Desportos (LAD), foram entregues uniformes completos (camisa, calção e meias), bolas e chuteiras para os representantes das equipes do Cascavel, Industrial, Ipiranga, Limoeiro, Palmeiras, São Cristovão, São Francisco, Tubarão, União do Leste, Vila Nova, Cachoeirinha, Florestino.

A iniciativa faz parte do termo de fomento nº 001/2019 assinado pela Prefeitura e pela LAD para a promoção dos campeonatos de futebol em 2019. O valor solicitado pela LAD era de R$ 260 mil, mas em face da crise pela qual o Município atravessa, o convênio foi assinado no valor de R$ 164.996,00, válido até dezembro deste ano para o custeio das categorias Infantil, Juniores, Amador e Máster. 

COMPROMISSO COM ESPORTE

Para o vice-prefeito e secretário de Educação, José Vespasiano Cassemiro, o Professor Vespa, a entrega dos kits para o Campeonato Acesitano reforça o compromisso da atual Administração Municipal com o incentivo à prática esportiva e de lazer na cidade. “Sabemos que o esporte é a porta de entrada para combater as drogas, o ócio e, ao mesmo tempo, oportunizar a convivência e confraternização entre a comunidade”, disse o Professor Vespa.

Ele aproveitou para agradecer à compreensão da Liga Acesitana que entendeu o momento de dificuldade pela qual o Município atravessa. “Dessa forma e com o entendimento da Liga conseguimos viabilizar a realização dessa importante competição”, esclareceu o secretário.

TERCEIRO SETOR

O presidente da LAD, José Constantino Filho – Coronel lembrou que o Campeonato Acesitano é um dos mais antigos da região, uma vez que a Liga foi fundada em 1955. Ele citou que no passado a principal empresa da cidade ajudava na realização do torneio, mas atualmente a LAD depende do apoio da PMT para viabilizar as competições. “Aproveito a oportunidade para agradecer a Administração Municipal pela receptividade. Mesmo com todos os obstáculos, tivemos o apoio da prefeitura na realização do campeonato incentivando assim a prática esportiva e a cidadania”, citou Coronel.

PRESTAÇÃO DE CONTAS

Os desembolsos para a LAD estão condicionados à prestação de contas por parte da entidade. Também foi constituída uma comissão de monitoramento e acompanhamento para a prestação de contas dos recursos transferidos, uma exigência da nova legislação do marco regulatório do 3º Setor, instituída pela Lei 13.019/2014.

O prefeito de Timóteo, Douglas Willkys, por sua vez, reiterou o empenho da equipe de governo em valorizar o esporte, por meio do aporte de recursos na realização de competições e eventos, e na melhoria das praças esportivas existentes no município. Ele aproveitou para convidar os moradores a prestigiar o Campeonato Acesitano, um dos mais tradicionais do leste mineiro.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com