Cidades

Sinsep ameaça ir à justiça para evitar contratações

TIMÓTEO – O Sindicato dos Servidores Municipais de Timóteo (Sinsep) divulgou nota nesta quarta-feira (10) sobre a iniciativa, apontada como ilegal, da Prefeitura em contratar trabalhadores substitutos para os grevistas. “Além de imoral, esta medida é arbitrária e desrespeitosa. O prefeito Keisson Drumond renega a sua própria trajetória como político e servidor municipal ao desrespeitar seus colegas de trabalho com uma “ameaça” de contratação ilegal”, disparou Israel Passos, presidente do Sinsep, acrescentando que a instituição estuda a melhor forma de barrar o procedimento irregular.

A Constituição Federal de 1988 assegura o direito de greve, devendo os trabalhadores decidir sobre a oportunidade de exercê-lo e sobre os interesses que devam por meio dele defender (art 9). “Os servidores públicos podem exercer o direito de greve, nos termos e nos limites definidos em lei específica. Mas o parágrafo único do artigo 7º da Lei nº 7.783/89 não permite a contratação de trabalhadores substitutos para os grevistas”, adverte Israel Passos.

A previsão é de que o Sinsep entre com uma medida judicial nesta quinta-feira. A greve caminha para o seu 4º dia, com mais de 50% de paralisação. A concentração está sendo realizada nos jardins do Paço Municipal de maneira ordeira.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com