Cidades

Sindipa e AAPI confirmam apoio à candidatura do PSD

Luiz Carlos Miranda e a diretoria da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Ipatinga (AAPI) assumiram publicamente apoio a Nardyello Rocha    (Crédito: Nadieli Sathler)

 

IPATINGA – O presidente licenciado do Sindicato dos Metalúrgicos de Ipatinga, Luiz Carlos Miranda (PDT), juntamente com a diretoria da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Ipatinga (AAPI), anunciou no início da tarde de ontem (26) adesão à campanha de Nardyello Rocha (PSD).
Havia um entendimento entre as duas instituições de que caminhariam juntas nas eleições municipais, em prol do projeto político do Partido Democrático Trabalhista (PDT). Por isso, a confirmação de aliança majoritária com o PSD ocorreu em conjunto.
“Tomamos uma decisão madura em prol de Ipatinga, independente das divergências políticas e sindicais que tivemos no passado. O que nós precisamos fazer neste momento é que Ipatinga possa voltar a ser a cidade que sempre foi, humanizada e com progresso. Nardyello congrega todas as qualidades para dar à cidade um governo eficiente”, falou o sindicalista.
Além de declarar publicamente sua adesão ao projeto do vereador, Luiz Carlos afirmou que seu apoio não vai ser apenas verbal. “Acho que apoio não pode ser de boca, temos que ser militantes e ir para as ruas. Estava afastado do sindicato porque sou pré-candidato, mas estou retirado-a em prol do projeto político maior. Nardyello, enquanto metalúrgico que trabalhou na Usiminas, foi treinado com disciplina e profissionalismo”, pontuou.
Luiz Carlos destacou que o candidato do PSD vai devolver o prestígio regional, estadual e internacional ao município. Na sua visão, a Prefeitura precisa de um prefeito que tenha “pulso forte, gestão firme e disciplinada para devolver a Ipatinga paz, tranquilidade e dignidade”.

PT
Ainda durante seu pronunciamento, Miranda justificou por que não apoiou a candidata petista Cecília Ferramenta. “Não posso apoiar uma mulher que não tem compromisso com a cidade e não tem nem um barraco para morar na cidade. Quem não tem residência em Ipatinga é porque não gosta daqui. Só aparece em vésperas de eleições. Vem para Ipatinga e aluga um apartamento”, criticou.

VICE
O nome de José Clementino foi colocado como um dos possíveis indicados para ser vice-prefeito na chapa do PSD. “Uma comissão de partidos políticos vai decidir o melhor nome para compor como vice a chapa do candidato Nardyello. Juntamente com PMDB, PSD e os demais partidos, vamos decidir aquele que agrega mais valores neste momento na vida de Ipatinga”, ressaltou Miranda.

PASSE LIVRE
O presidente da AAPI, José Clementino de Carvalho, ressaltou que os aposentados têm uma dívida de gratidão com Nardyello. “Se não fosse por ele, aposentado não poderia andar de ônibus e sim a pé. No meu ponto de vista, devemos uma obrigação ao vereador”, avaliou.
Edízio Simplício, também integrante da diretoria da AAPI, falou da satisfação de unir os caminhos de Nardyello e Luiz Carlos. “Selamos a caminhada de duas pessoas que trilhavam caminhos divergentes. A saúde no município está morrendo. Trabalhar juntos é a única forma para sairmos na frente”, opinou.

NOBREZA
Durante o discurso de agradecimento ao apoio dado pela AAPI e por Luiz Carlos, Nardyello Rocha comentou que, “enquanto ex-metalúrgico e filho de aposentado” sempre desejou caminhar junto com a entidade e com o Sindipa.
“Não é novidade que eu e o Luiz Carlos quase sempre trilhamos caminhos diferentes em eleições municipais e sindicais. Tenho que reconhecer esse ato de grandeza dele em relevar todo o nosso passado de divergências em prol de Ipatinga. Agora, com esse apoio, redobro meu compromisso com a classe trabalhadora e com os aposentados. Eles serão os soldados mais experientes do exército da vitória”, afirmou o candidato.

EXTEMPORÂNEA
Não é a primeira vez que Luiz Carlos Miranda deixa suas “divergências” de lado para apoiar alguém. Nas eleições extemporâneas de 2010, que culminaram com a vitória do PPS após uma ampla frente partidária, Miranda se aliou a Robson Gomes, também ex-sindicalista e adversário declarado.

PSDB também adere à campanha de Nardyello
Ipatinga
– Pouco depois do anúncio da coligação majoritária do PDT com o PSD, foi a vez do PSDB – partido do governador Antonio Anastasia – declarar adesão à campanha do vereador e presidente da Câmara de Ipatinga, Nardyello Rocha.
Gustavo de Souza, presidente da comissão provisória municipal, juntamente com Márcio Pena, Fátima Sales e outros integrantes da executiva do partido, ratificaram a aliança com o PSD.
“Entendemos que Nardyello reúne todos os predicativos de eficiência e gestão. Vemos com bons olhos seu trabalho à frente do Legislativo. Como administrador, ele tem autoridade e independência. Ficamos decepcionados com o desempenho do atual governo, precisamos de um gestor que chegue à Prefeitura cedo e saia tarde. O vereador tem demonstrado na Câmara condições de governar”, falou.
Sobre as especulações de que seria um dos nomes mais fortes para compor como vice a chapa de Nardyello, Gustavo informou que não há nada oficial ainda. Mas, pelo fato de o PSDB não ter lançado chapa independente, seria representativo participar da chapa.
O presidente da Federaminas, Wander Luís, não pôde comparecer à entrevista na tarde de ontem. Mas juntamente com a diretoria da Aciapi/CDL, também já demonstrou adesão à campanha de Nardyello.

Convergência
Nardyello Rocha salientou que o apoio do PSDB, juntamente com o PSC, PP, PR, PTB, PMBD, PSB e PDT, confirma a convergência de forças de sua campanha. “Pessoas que nunca se imaginaram caminharem juntas estão colocando de lado seus projetos pessoais para somar ao exército da vitória. Vou retribuir essa confiança com trabalho e dedicação”, prometeu.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com