Cidades

Sindicatos definem funcionamento do comércio no Dia dos Namorados

No dia 11, o funcionamento das lojas será das 9h às 20h, assim como no dia 12

 

IPATINGA – Os sindicatos que representam os comerciantes e os comerciários em Ipatinga assinaram, no final da manhã desta terça- feira (29), a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) que define os horários de funcionamento das lojas no Dia dos Namorados, no Dia dos Pais e no Dia das Crianças. A CCT abrange os empregados no comércio, independentemente da função exercida. As empresas dividirão seus funcionários em turmas A e B para as devidas compensações.
O Sindcomércio (Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Bens e Serviços) do Vale do Aço e o Seci (Sindicato dos Empregados no Comércio Atacadista, Varejista, Armazenador, de Agentes Autônomos, Turismo e Hospitalidade e Cartório) de Ipatinga decidiram que, no dia 9 de junho (sábado), o comércio abrirá as portas das 9h às 17h. Na segunda-feira, dia 11, o funcionamento das lojas será das 9h às 20h, assim como no Dia dos Namorados (dia 12).
“Celebrado em 12 de junho, o Dia dos Namorados é uma das datas comemorativas que mais aquecem o comércio e, como o Natal e o Dia das Mães, tem um forte apelo emocional. Não só os namorados, mas pessoas já casadas têm costume de trocar presentes nesta época”, observou José Maria Facundes.
Ainda de acordo com a CCT firmada entre os sindicatos, em todos os dias que houver a prorrogação da jornada de trabalho serão respeitadas duas horas de intervalo para repouso e refeição, exceto aos sábados, em que o intervalo será de uma hora. “Joias, bombons, flores, roupas, sapatos, cestas de café da manhã, eletrônicos e artigos de perfumaria serão apenas alguns dos itens mais procurados neste Dia dos Namorados. Em 2012, o comerciante do Vale do Aço deve estar antenado. Vivemos das datas comemorativas e delas devemos tirar o maior proveito possível”, afirmou Facundes, para recomendar: “Preparar as vitrines e a decoração da loja, investimentos em propagandas e promoções são excelentes estímulos para as vendas, e todo este incremento vai assegurar os resultados.”

PAIS E CRIANÇAS

Dois dias antes do Dia dos Pais, em 10 de agosto (sexta-feira), o comércio vai abrir as portas às 9h e fechar às 20h. No dia 11 (sábado), as lojas funcionarão das 9h às 17h. Nos dois dias que antecedem o Dia das Crianças, 10 e 11 de outubro, quarta e quinta-feira, os comerciantes vão funcionar das 9h às 20h. O não cumprimento do que foi definido na Convenção Coletiva de Trabalho pode acarretar em multa ao empregador. A CCT firmada entre o Sindcomércio e o Seci está disponível no site da entidade patronal: www.sindcomerciova.com.br.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com