Cidades

Silveira disse que defende campo político do Estado

Silveira, em 2010, juntamente com os apoiadores da frente que ele articulou: esse ano, ele também esteve presente em Fabriciano e Timóteo

 

(DA REDAÇÃO) – O secretário de Estado Alexandre Silveira, ex-PPS, hoje PSD, participou da composição das chapas em Timóteo, Fabriciano, Caratinga, Belo Oriente, Santana do Paraíso, Timóteo e, claro, em Ipatinga, onde impôs a troca da candidatura de Rosângela Reis (PV) pela de Nardyello Rocha (PSD). Na sexta-feira, durante o anúncio da união entre Celinho do Sinttrocel (PCdoB) e Francisco Lemos (PSD), ele falou à imprensa.

GOVERNO DO ESTADO
“Primeiro ressalto que até o período pré-convencional fiz questão, até por uma responsabilidade institucional, de ficar fora do projeto político. Porque, enquanto secretário regional, precisava ter interlocução com todas as forças políticas, gestores e presidente de câmaras a fim de avançar no projeto de implementar a gestão metropolitana aqui no Vale do Aço. Mas agora não, dentro do período eleitoral, até por questão de responsabilidade como deputado majoritário de praticamente todas as cidades do Vale do Aço, estou participando ativamente das articulações, defendendo o campo do governo do Estado, que tem como aliado diversos partidos políticos na Assembleia”.

NARYELLO E ROBSON
“Toda vez que eu vi o nosso pré-candidato (as declarações foram dadas pouco antes da saída de Nardyello da chapa majoritária) dizendo que ele estaria à frente das articulações políticas, eu vi isso de forma muito natural, até porque é assim que deve funcionar. Eu tive uma participação muito ativa nas últimas eleições municipais em Ipatinga, que diga-se de passagem, tinha um governo naquela época com mais de 70% de aprovação. Tanto é que nas urnas teve uma redundância com mais de 23 mil votos à frente da nossa adversária”.

PMDB
Alexandre também falou sobre o PMDB e ressaltou que, apesar da deselegância do deputado federal Leonardo Quintão em relação às lideranças regionais, é importante o apoio do PMDB. “O PMDB será bem vindo à frente que irá vencer as eleições”, disse. Alexandre ponderou que é preciso, no entanto, o deputado Leonardo Quintão, que tem reduto eleitoral em BH, onde disputou a eleição, conversar e entender o Vale do Aço.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com