Cultura

Show Encontro Marcado é aplaudido por admiradores

IPATINGA – Nesta quarta-feira, a Usiminas comemora 54 anos da primeira corrida de gusa para o alto-forno, na Usina Intendente Câmara. A operação marca o início das operações da empresa, fundada há 60 anos.
Para celebrar as duas datas, várias atividades estão sendo realizadas neste mês de outubro. Na última sexta-feira (21), foi a vez da banda 14 Bis, a dupla Sá e Guarabira e o cantor e compositor Flávio Venturini subirem ao palco do Teatro do Centro Cultural Usiminas para mais uma edição da “Série MPB”.

APROVAÇÃO
Para o professor universitário, Sávio Tarso, foi extraordinária a ideia de trazer esse show. "Essa trilha sonora faz parte da minha vida. Esses grupos me lembram os antigos festivais. É fundamental esse tipo de iniciativa na nossa região. Temos um ótimo equipamento cultural na nossa cidade, a região do Vale do Aço merece esse show. Em relação ao nosso futuro, sou muito otimista. Essa crise que vivemos é uma crise de amadurecimento e não terá o poder de nos destruir", afirmou.
O programador Marcelo Tonieto também gostou da experiência. "Espetacular essa ideia da Usiminas de sortear os ingressos para a comunidade, permitir que a gente possa ver esse espetáculo. Fui sorteado e vim de Caratinga especialmente para o show. Espero que nossa economia melhore, que a Usiminas e nosso país voltem a crescer”.
A médica Márcia Portugal também elogiou o show. “Sou super fã da banda e fiquei com muita vontade de vir ao show. Os artistas são muito simpáticos e descontraídos, temos vários discos deles. A iniciativa da Usiminas foi muito boa”, disse.

SÉRIE MPB
O espetáculo tem o patrocínio da Usiminas por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e é realizado pela Retina Eventos, com o apoio do Instituto Cultural Usiminas. A empresa proporcionou a gratuidade do evento para a comunidade do Vale do Aço.
A Série MPB tem como objetivo democratizar o acesso à cultura e valorizar os artistas de renome estadual e nacional, apresentando uma programação de qualidade ao público do Vale do Aço. Ao longo de sua trajetória, o projeto já levou ao palco do Centro Cultural Usiminas nomes como Samuel Rosa, Fernanda Takai, Lô Borges, Frejat, Paulinho Moska, Diogo Nogueira, Luiz Melodia, Lenine, Zélia Duncan, entre outros.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com