Cultura

Shopping Vale do Aço recebe oficinas do Salão do Livro

Eventos gratuito e aberto ao público tem como tema principal a saúde mental

IPATINGA – Entre os dias 11 e 16 de junho, o Vale do Aço recebe a 12ª edição do Salão do Livro. Dentro da programação, o Shopping Vale do Aço tem participação garantida sediando três oficinas especiais do evento: Corações Solidários, Musicaliza-ação e Pai tem que fazer de tudo. Todos os encontros estão alinhados ao tema principal do Salão que abordará a Saúde Mental, por meio do termo “Sublimação”, uma das saídas encontradas por quem sofre com adoecimento emocional para ser aceito na sociedade, proporcionando uma autoestima positiva. As oficinas no Shopping Vale do Aço começam na terça-feira (12/06), mediante inscrição prévia na Secretaria Executiva do Salão do Livro Vale do Aço, das das 8h30 às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. Dúvidas e mais informações podem ser obtidas pelo telefone 31 98324 4860 (Claro).

Corações Solidários – Com Marta Alencar

A equipe da personagem agente de inclusão Tina Descolada propõe ações, além do ciberespaço, para promover o altruísmo e tolerância nas relações interpessoais. Visando despertar reflexões e sensibilizar sobre o respeito e apreciação a diversidade, a não discriminação e a inclusão de grupos em situação de vulnerabilidade social e pessoas com e sem deficiências na sociedade.

Propomos uma oficina de “Corações solidários” em que teremos a oportunidade de conviver com a diversidade humana e sensibilizar para a solidariedade, relações interpessoais, respeito às diferenças, atributos que contribuem para a saúde emocional e o bem da humanidade. Os temas serão simbolicamente concretizados por uma dinâmica de produção criativa de um coração feito pelos participantes – “coração solidário”.

12 de junho

Horários: 10h / 14h

Duração: 60 minutos

Capacidade: 20 participantes

Público: Livre / a todos interessados, crianças a partir de 5 anos

Shopping Vale do Aço / Sala 269 – 3º Piso

Musicaliza-ação – Com Diego Hemérito

A oficina Musicaliza-ação foi concebida a partir do trabalho do músico Diego Hemérito nos centros de convivência de saúde mental de Belo Horizonte. Nela o propositor busca uma abertura de diálogo entre música, cotidiano e criação. As atividades acontecem através de encontros sonoros onde todos tocam, cantam e discutem de forma democrática a música. São abordados também conceitos básicos da estrutura da canção: letra, ritmo, melodia e harmonia. O objetivo da oficina não terá como foco o aperfeiçoamento musical, mas sim a liberdade de criação, o acesso a memórias musicais, os improvisos poéticos e a troca de saberes.

14 de junho

Horários: 10h / 14h

Duração: 120 minutos

Capacidade: 10 participantes

Público: Livre / professores e interessados

Shopping Vale do Aço / Sala 269 – 3º Piso

Pai tem que fazer de tudo – Com Bruno Santiago

A Páginas Editora traz ao 12º Salão do Livro o escritor de Belo Horizonte, Bruno Santiago, para um bate-papo com o público e lançamento de livros. Bruno é o idealizador do projeto “Pai Tem que Fazer de Tudo”. Por meio desse projeto, promove a conscientização de que pai também tem papel fundamental na criação dos filhos. Ele conseguiu aprovar na Câmara Municipal de BH uma portaria que permite aos pais terem fraldário no banheiro masculino em espaços comerciais, como Shoppings, por exemplo.

15 de junho

Horário: das 15h às 16h

Público-alvo: pais e mães

Local: Shopping Vale do Aço

Serviço

Oficinas 12º Salão do Livro no Shopping Vale do Aço

Data: 12 a 15/06, horários diversificados

Inscrições: Secretaria Executiva do Salão do Livro Vale do Aço, das das 8h30 às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Informações: 31 98324 4860 (Claro).

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com