Cidades

SES e Consaúde celebram convênio para Hemominas

BH – O secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Alexandre Silveira, se reuniu, na última sexta-feira (14), com a secretária executiva do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Microrregião do Vale do Aço (Consaúde), Eloiza Dalla Vecchia. O encontro teve como objetivo discutir a viabilização do Posto Avançado de Coleta Interna do Hemominas que será implantado em Ipatinga. Uma ação da SES/MG que será viabilizada com a parceria da Fundação São Francisco Xavier, Consaúde e Hemominas.

O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Saúde, irá transferir recursos para custear o pagamento de profissionais que atuarão no Posto de Coleta do Hemominas do Vale do Aço. Os valores dos repasses ainda estão sendo estudados pelo Hemominas e pelo Consaúde.

Logo após reunir com Alexandre Silveira, Eloiza esteve com representantes do Hemominas para iniciar a discussão sobre a formatação do quadro de pessoal necessário para elaboração do Plano de Trabalho que será encaminhado à SES/MG nos próximos dias. “Estamos definindo todos os detalhes para a construção de uma unidade do Hemominas e esta parceria com o Consaúde vai possibilitar o custeio de profissionais”, informa Silveira.

Para Eloiza Dalla Vecchia, o convênio “é vital para a região, pois irá viabilizar o funcionamento do Posto de Coleta de sangue, tornando a prestação do serviço ainda mais ágil e eficiente no Vale do Aço, além de possibilitar o acesso mais fácil dos doadores”, observa, destacando a importância da parceria do Consórcio com a Secretaria de Estado de Saúde na melhoria da qualidade da saúde pública na região.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com