Cidades

SES contabiliza resultados significativos em Fabriciano

Pacientes do Ver Minas após realizarem cirurgia de catarata em Coronel Fabriciano

BH – O projeto Saúde Itinerante da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES), realizou durante seis dias em Coronel Fabriciano, 3.331 consultas, 1.573 cirurgias de catarata, 59 cirurgias de pterígio (membrana fibro-vascular que surge sobre a córnea, popularmente conhecida como carne no olho) e 896 consultas pós-operatórias de catarata, abrangendo pacientes de oito municípios no entorno de Fabriciano. As atividades na cidade se encerraram na última segunda-feira.

“O balanço de atendimento que fazemos é de muito êxito para a população da região do Vale do Aço”, disse o secretário de Estado de Saúde, Alexandre Silveira. Formado por três programas da SES, o projeto teve suas instalações sediadas em Coronel Fabriciano e a prestação de serviços em saúde teve início no dia 12 de março, totalizando, ao final do período, números expressivos de resolutividade para o Sistema Único de Saúde (SUS) em Minas.

VER MINAS

O Ver Minas, programa de atendimento oftalmológico para pessoas com idade a partir de 50 anos, previa a realização de até 1.500 cirurgias. De acordo com o superintendente de Redes de Atenção à Saúde da SES, Marcílio Magalhães, ao qual o programa está subordinado, o planejamento foi superado. “O resultado alcançado foi além da expectativa”, disse.

Ferramenta relevante do Programa Estadual de Controle do Câncer de Mama, o Mamógrafo Móvel realizou cerca de 400 mamografias em mulheres residentes em Coronel Fabriciano, com idade entre 40 e 69 anos, reduzindo, de forma significativa, a demanda reprimida local.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com