Cidades

Servidores retomam o trabalho em Ipatinga

Manifestação de servidores grevistas em frente à Prefeitura de Ipatinga: paralisação durou 21 dias

IPATINGA – Após mais uma rodada de negociações, com a prefeita Cecília Ferramenta apresentando uma nova proposta de reajuste salarial para a categoria, terminou nesta quarta-feira (18) a paralisação dos servidores públicos municipais de Ipatinga.
“Estamos fazendo todo o esforço possível, do ponto de vista financeiro e fiscal, para garantir a valorização dos servidores municipais, e o diálogo aberto e transparente é o melhor caminho para assegurar esses avanços”, afirma Cecília Ferramenta, ressaltando as dificuldades financeiras enfrentadas pelo município, em decorrência da crise econômica do país.

TRÊS PARCELAS

Pela nova proposta aprovada pela categoria, o reajuste salarial de 8,42% será pago em três parcelas, sendo: 2,42% referente a dezembro próximo, 3% referente a fevereiro e mais 3% referente a abril de 2016. Ficou acordado ainda a compensação dos dias parados.“Sempre buscamos o consenso com os sindicatos dos servidores, mesmo no atual cenário de crise vivida por todos os municípios brasileiros”, destaca a prefeita, que acompanhou todo o processo de negociação com a categoria. “Com essa decisão, reforçamos o nosso compromisso com os servidores públicos, tratando com absoluta prioridade os direitos dos trabalhadores desde o primeiro dia do nosso governo”, conclui Cecília Ferramenta.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com