Cultura

Senai abre as portas para a comunidade

IPATINGA – Interessados em conhecer mais sobre as profissões da indústria e os cursos de educação profissional promovidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) terão a oportunidade de visitar 276 unidades desta instituição de ensino, em 20 estados, durante os dias 28 e 29 de setembro.
Em sua 8ª edição, o projeto “Mundo SENAI” abre as portas para comunidade, apresentando sua infraestrutura para oferta de cursos, prestação de serviços tecnológicos às empresas, projetos desenvolvidos pela instituição, dentre diversas outras atividades.

No Vale do Aço, os interessados poderão visitar a unidade de Ipatinga nos dias 28 e 29, nos horários de 08h às 11h; 13h30 às 16h30h e 19h às 22h, e a unidade de Timóteo, no dia 29, de 18h30 às 21h30.
“Apresentaremos aos jovens, escolas e comunidade a infraestrutura das nossas unidades do SENAI e o universo das profissões, promovendo a formação profissional e tecnológica, a inovação e a transferência de tecnologias industriais”, explicou Telmo Bianchini, gerente do SENAI de Timóteo.

Além da apresentação da unidade, em Ipatinga serão realizadas palestras, mostras tecnológicas, minicursos, orientação profissional, visitas aos laboratórios que simulam o dia a dia da indústria e aos caminhões de audiometria. “Serão disponibilizadas diversas oportunidades de interação em um ambiente ideal para o contato com o conhecimento, aumentando a assertividade dos jovens na escolha profissional”, disse Lírian Lima, gerente do Senai em Ipatinga.

No SENAI de Ipatinga, a programação conta ainda com os minicursos: “Tenha em mãos seu currículo atualizado”, “Confecção de bolsas”, “Revitalização e espelhamento automotivo”, “Pintura e repintura automotiva”, e com as palestras: “Mercado de Trabalho”, “Eficiência Energética”, “Palestra motivacional”, “Liderança”, “O papel da juventude na transformação do Brasil”, “Utilização de Ferramentas Manuais”, “Gestão de carreira, empregabilidade e sucesso profissional: mitos e tendências”. Para informações e inscrições, os interessados deverão entrar em contato pelo telefone 3822-9604.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com