Para evitar novos acidentes, senador Alexandre Silveira pede ao Comando da Marinha rigorosa vistoria para averiguar segurança no local
BRASÍLIA – Diretor jurídico do Senado e prestes a assumir a cadeira de senador por Minas Gerais, Alexandre Silveira cobrou do presidente de Furnas, Clóvis Torres, e do Comando da Marinha uma rigorosa vistoria na região dos cânions do Lago de Furnas para averiguar a segurança do local. Até que o trabalho seja feito, Silveira sugere a suspensão da navegação nas proximidades dos cânions.
Hoje (08-01) pela manhã um paredão desabou em um cânion no município de Capitólio e atingiu embarcações de turistas que passeavam no lago. “O comando da Marinha está chegando ao local para tomar as providências necessárias. O que Furnas precisa fazer agora é, juntamente com a Marinha, realizar o levantamento das áreas de risco e apoiar as vítimas, bem como seus familiares, desse trágico acidente”, assinalou Alexandre Silveira.
“Nesse momento, mais que a devida solidariedade que devemos prestar às vítimas, é preciso que sejam adotadas ações concretas e urgentes”, cobrou.
Alexandre Silveira vem acompanhando de perto o estrago que as chuvas estão provocando em municípios mineiros e tem cobrado das autoridades providências imediatas, em especial do governo federal, para apoiar os atingidos.
CHUVAS
Na última segunda-feira (03-01), a seu convite, o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, sobrevoou os municípios do Jequitinhonha e Norte de Minas mais afetados pelas chuvas nesse final de ano.
Após reunião com prefeitos nas cidades de Salinas e Almenara, o ministro pediu aos prefeitos que façam o levantamento dos prejuízos, para que o governo edite uma medida provisória e libere os recursos necessários para os reparos na infraestrutura dos municípios e apoio aos atingidos.
“A chuva tem sido constante em Minas Gerais, já fez um grande estrago em cidades do Jequitinhonha, Mucuri e Norte de Minas, e agora chega com força à Região Metropolitana. É preciso que a população esteja atenta e a Defesa Civil do nosso estado, muito competente, precisa se mobilizar e agir de forma ativa nesse momento”, pediu Silveira.