Nacionais

Senado desafia o STF e mantém Renan Calheiros na chefia

Romero Jucá acompanha o presidente do Senado afastado pelo STF, Renan Calheiros enquanto deixam a Casa após não assinar a notificação de afastamento

 DO PORTAL 247
– A Mesa Diretora do Senado decidiu nesta terça-feira (6) que irá aguardar a deliberação do plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) para cumprir a decisão liminar do ministro Marco Aurélio Mello de afastar o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), do comando da Casa.

A decisão foi tomada durante uma reunião entre os integrantes da Mesa com Renan. Senadores que participaram do encontro disseram que o peemedebista acredita que tem respaldo jurídico para não assinar a notificação sobre a decisão de Marco Aurélio Mello, que ordenou o afastamento do senador do PMDB do comando do Senado. A Mesa decidiu ainda conceder prazo regimental para que Renan apresente sua defesa. O oficial de Justiça deixou a presidência do Senado às 15h06 afirmando que Renan não assinou a notificação.

Renan disse que a “democracia brasileira não merecia esse fim”, mas ela morreu bem antes, quando Dilma Rousseff foi afastada sem crime de responsabilidade e 54 milhões de votos foram jogados no lixo.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com