Cidades

Senac promove oficinas no II Festival Gastronômico de Timóteo

TIMÓTEO – O II Festival Gastronômico de Timóteo contará com oficinas de gastronomia voltadas para pessoas interessadas e profissionais da área, que serão oferecidas pelo Senac Minas. A carreta do programa SenacMóvel de Turismo e Hotelaria estacionará na Praça 1ª de Maio (Centro Norte), com portas abertas para as capacitações nos dias 04, 05 e 06 de setembro, abrindo o evento. O Festival prosseguirá nos dias 07 e 08 de setembro, com entrada franca a partir das 12h.

O SenacMóvel simula uma cozinha real com fogão elétrico, geladeira, freezer e demais utensílios necessários. O veículo é totalmente adaptado para a oferta de cursos e oficinas de gastronomia para ensinar o preparo e as técnicas de receitas, ministrados pela equipe técnica do Senac. As inscrições para as oficinas devem ser feitas na sede da Associação Comercial e Empresarial (ACE) e na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Timóteo (Av. Antônio Carlos, nº 4, São José). Serão oferecidas 18 vagas para cada atividade.

PROGRAMAÇÃO

Dia 04, haverá uma palestra sobre Educação Financeira e as Armadilhas que Levam ao Endividamento, com Thiago Rodrigues, de 13h às 15h; dia 05, Oficina Gastronômica Prato Vegetariano – Chips de Tubérculo, de 10h às 12h; Hambúrguer Artesanal, de 17h às 20h; e dia 06, Oficina Gastronômica Carne de Porco – Lombinho com Farofa e Costelinha Agridoce, de 13h às 15h; e Comida de Buteco – Quiabo com Bacon e Fígado de Galinha, de 17h às 20h. As oficinas serão ministradas pelo Chef Beto Haddad.

Nos dias 07 e 08, a comunidade de Timóteo e região poderá saborear as delícias do II Festival Gastronômico, em 16 espaços gastronômicos, com pratos especiais, cervejarias e bebidas em geral, além de shows musicais. Todas as atividades acontecem na Praça 1ª de Maio. O festival é uma realização da Prefeitura de Timóteo com o apoio do Circuito Mata Atlântica, Senac, Sindcomércio e Vale do Aço Convention& Visitor Bureau.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com