Cidades

Seminário aponta alternativas viáveis

IPATINGA – Técnicas e informações sobre o cultivo do palmito pupunha entram em pauta, na manhã desta quarta-feira (28), no segundo e último dia de palestras e debates do 1º Seminário Regional do Agronegócio – “Alternativas para o Desenvolvimento” promovido pela Prefeitura de Ipatinga, com apoio de parceiros. A palestra será ministrada pelos especialistas no cultivo da planta, Khalil Yepes Hojeije e Fernando Botelho de Aquino, do Instituto Palmito Seguro de São Paulo.

APRENDIZADO
“Está será mais uma grande oportunidade de aprendizado para os produtores rurais da região. Desde o ano passado, a Prefeitura está apoiando a criação da cadeia produtiva do palmito pupunha, que é uma alternativa viável para renovar as fontes de renda na região”, afirma o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SemdeTur), Hélcio Muzzi, que, na manhã desta terça-feira (27), participou da solenidade de abertura do seminário, no auditório do escritório regional da Fiemg.

Na avaliação do secretário, “o evento nasceu como uma semente para criar novas alternativas econômicas e mais qualidade de vida”. “O seminário acontece num momento importante, de retomada do crescimento de Ipatinga, com novos investimentos na cidade e região”, ressalta Hélcio Muzzi.

TEMAS
Como parte da programação desta quarta-feira, no encerramento do seminário regional, as palestras começam a partir das 8h30. Na programação, palestras sobre “Programa Produtor de Água”, “Novas Oportunidades para o Agronegócio”, “Integração e conhecimento para o agronegócio no território do Ribeirão do Boi” e ainda o “Projeto a Bucha Vegetal Brasileira”, apresentado pela Agência de Desenvolvimento do Vale do Rio Piranga.

À tarde, a partir das 13h30, na Central de Capacitação e Empreendedorismo – Capacitar, vai acontecer oficinas com os seguintes temas: “Desenvolvimento do Turismo Rural nas Montanhas Capixabas”, “Regularização Ambiental de Propriedades Rurais”, “Fruticultura”, “Avicultura”, “Olericultura” e “Gestão de Propriedades Rurais”.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com