Cultura

Seminaluz conclui curso de áudio e iluminação

IPATINGA – No próximo final de semana, 29 (sábado) e 30 (domingo), o Seminaluz encerra os cursos de aperfeiçoamento em luz e som para espetáculos, levando para a cena o conhecimento adquirido nestes dois meses de oficina e experimentação. Como o trabalho só amadurece pela prática, o melhor para finalizar as 80 horas de preparação dos alunos é a vivência do fazer destes profissionais.

O encerramento do Curso de Áudio culminará com a prática de montagem de som em espaço externo. Os alunos farão todos os passos necessários para preparar o palco em que duas bandas se apresentarão, sob a orientação de João Maia, que ministrou as 40 horas de aula. Esse exercício prático será para as bandas que farão suas apresentações na Praça Waldomiro da Costa, no bairro Bom Jardim.

O Curso de Iluminação Cênica finaliza as suas atividades em parceria com o Projeto Série Tributos Musicais. O iluminador Leandro Calixto fará a criação da luz do Show “Secos & Molhados” e compartilhará seus conceitos criativos com os alunos. Depois todos realizarão a montagem de palco para o show.

O Seminaluz oferece apoio técnico e criativo para o evento, que por sua vez disponibiliza o acontecimento para a prática da aprendizagem.

Além de João Maia e Leandro Calixto, Morrison Deolli e Otaviano Mendes formaram o grupo de professores que executaram este projeto, que está em sua nona edição e conta com o patrocínio da Usiminas através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Há nove anos o Seminaluz capacita técnicos em espetáculos e realiza produções artísticas no Vale do Aço. A curadoria é de Morrison Deolli, com produção de Wenderson Godoi, e assessoria de produção de Leandro Calixto.


AGENDA

Dia 29 de novembro
Evento: Show regional
Horário: 18:00h
Local: Praça Waldomiro da Costa, no Bom Jardim
Atividade: Montagem técnica e cabeamentos para a montagem de som
Monitoramento: João Maia

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com