Cidades

Semana do Brincar reflete sobre a diversidade cultural

IPATINGA – “O brincar que abraça a diferença” é o tema da Semana Mundial do Brincar. Promovida pela Aliança pela Infância a ação tem o objetivo de sensibilizar a sociedade para a importância do brincar.

A iniciativa, que ocorrerá de 25 de maio a 2 de junho, é o resultado de uma parceria com dezenas de organizações sociais em vários países e, neste ano, abordará a diversidade de culturas, de povos, de costumes e de corpos e almas,incentivando múltiplas reflexões sobre a brincadeira como território de convívio entre as diferenças.

A Legião da Boa Vontade (LBV) também participa do evento, com o intuito de valorizar e assegurar o direito à infância saudável. Durante a semana, a LBVvai intensificar as brincadeiras que contribuem para o bem-estar, a boa convivência e os vínculos afetivos e a fortalecer os valores da cultura de Paz. Uma série de atividades serão promovidas, entre elas jogos, gincanas, brincadeiras e atividades esportivas, culturais e musicais voltadas a crianças e a adolescentes atendidos nos Centros Comunitários de Assistência Social e nas escolas da Instituição, bem como aos seus familiares, mostrando a importância do brincar para a construção de uma infância digna e sadia.

Para saber mais sobre o trabalho que a LBV desenvolve em suas unidades, acesse www.lbv.org. Siga e curta as ações da Instituição nas redes sociais: LBV Brasil no Facebook, Instagram e Youtube.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com