Cidades

Semáforo são modernizados e pinturas de vias revitalizadas

IPATINGA – Após mais de duas décadas, o controlador de semáforo que fica no cruzamento das ruas Diamantina e Ouro Preto, no Centro de Ipatinga, foi substituído. O sinal apresentava constantes falhas como pane ou intermitência, o que gerava grandes conflitos no trânsito, sobretudo em horários de pico. O serviço foi executado nesta quinta-feira (29) e contou com o apoio dos agentes de trânsito para controlar o tráfego no local.

O investimento custou aos cofres públicos cerca de R$ 20 mil, incluindo um equipamento reserva, caso seja necessária uma troca imediata. O novo controlador aumenta o tempo de todos os três círculos de luzes coloridas, tanto para quem trafega pela Ouro Preto quanto para quem passa na rua Diamantina. O tempo de espera do sinal verde é de 25 segundos, do amarelo 3 e do sinal vermelho 45 segundos. Já o controle para a passagem de pedestre é de 12 segundos. 

O engenheiro Gircilei Alves de Almeida explica que o novo controlador é moderno e oferece estratégia de comando. “Ele permite mais controle de tráfego, sendo possível fazer, caso necessário, novas programações. É um equipamento mais robusto e que vai eliminar as falhas anteriormente existentes e atender ao volume de veículos nas vias”, explica.

NOVAS PINTURAS

Outra intervenção realizada pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente é a revitalização das pinturas nas vias em todos os bairros de Ipatinga, como faixas de pedestres, de retenção e paradas obrigatórias. O serviço continua evoluindo, com três frentes de trabalho. Uma das frentes está voltada para o atendimento aos bairros periféricos, que ficaram esquecidos nos últimos anos, como Santa Clara, Vale do Sol, Vista Alegre, São Francisco, Cruzeiro e Bom Jardim.

Outra equipe tem como objetivo atender as grandes avenidas dos principais centros da cidade, a fim de evitar acidentes e melhorar a fluidez no trânsito. “E temos ainda aqueles casos específicos como em portas de escolas, igrejas, cruzamentos com deficiência de sinalização. A nossa expectativa é que no período de um ano e meio a gente revitalize toda a pintura da cidade”, enfatizou Agnaldo Bicalho, secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com