Esportes

Sem revelar escalação, Aguirre finaliza treinos contra Del Valle

Bruno Cantini

BH – O Atlético encerrou sua preparação para a partida contra o Independiente del Valle. Nesta terça-feira, os jogadores alvinegros realizaram uma atividade no Centro de Treinamentos da Seleção Equatoriana. A novidade ficou por conta de Douglas Santos, que havia sido poupado da atividade do dia anterior. O time não foi confirmado pelo treinador alvinegro Diego Aguirre.

“Não vou adiantar a escalação. Temos um bom time que vai tentar jogar e ganhar. Isso vai acontecer sempre, em casa ou fora. É pensar em ganhar o jogo”, disse o técnico atleticano após a atividade desta terça.
No jogo passado, contra o Villa Nova, pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro, o Atlético entrou em campo com uma formação diferente, utilizando três volantes. Apesar de uma formação teoricamente mais defensiva, o Galo passou por cima do Leão e venceu por 7 a 2 no Mineirão. O bom jogo no último sábado pode ter criado uma dúvida na cabeça do comandante atleticano.

PREVISÕES

Se não tiver nenhuma surpresa, o Atlético deve entrar em campo contra o Independiente del Valle com Uilson, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos; Rafael Carioca, Júnior Urso, Luan, Cazares e Robinho; Lucas Pratto.
Douglas Santos levou uma pancada no joelho na goleada sobre o Villa Nova, no último sábado. Nessa segunda-feira, ele fez um trabalho físico à parte, com corrida no gramado. Já nesta terça, o lateral alvinegro treinou normalmente com o restante do grupo e não deve ser dúvida para a partida.

Diego Aguirre relacionou 19 jogadores para o confronto desta quarta-feira. O goleiro Uilson terá a primeira oportunidade como titular na Copa Libertadores, enquanto o zagueiro Erazo e o armador Cazares, que não atuaram diante de Cruzeiro e Villa Nova, já que estavam com a Seleção Equatoriana, reforçarão a equipe. O mesmo ocorre com Luan, que não enfrentou o Leão do Bonfim por causa de contusão.

O Atlético lidera o Grupo 5 da Copa Libertadores, com dez pontos, seguido pelo próprio Del Valle, que soma sete. O Alvinegro precisa de apenas um empate, nesta quarta-feira, às 21h45, no Estádio Rumiñahui, em Sangolqui, no Equador, para avançar às oitavas de final da competição e pode garantir o primeiro lugar da chave em caso de vitória.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com