Esportes

Seleção inicia preparação para duelo contra chilenos

(Crédito: Gaspar Nóbrega/VIPCOMM)

TERESÓPOLIS – No primeiro treino visando o jogo com o Chile, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, a Seleção Brasileira mais uma vez foi dividida em dois grupos, na tarde desta quarta-feira, na Granja Comary. Quem começou jogando na goleada por 4 a 1 sobre Camarões, segunda-feira, à exceção do volante Paulinho, se exercitou na academia e correu em volta dos campos, enquanto os demais estiveram em ação no campo 1 do CT da CBF.
A atividade dos reservas teve treino físico, seguido de atividade técnica em campo reduzido. Para fechar, aprimoraram finalizações.

Já com o treinamento encerrado e sem a presença dos principais membros da comissão técnica, alguns atletas continuaram em campo, aproveitando a bela tarde de sol na região serrana do Rio. Eles controlaram a bola no alto e quem errava era punido com “petelecos” nas orelhas.

Este foi o primeiro treino da Seleção Brasileira realizado no início da tarde – antes, a equipe treinava às 9h30 e/ou às 15h30. A mudança se deve ao fato da partida com o Chile estar marcada para as 13h deste sábado, no Mineirão, em Belo Horizonte.
O técnico Luiz Felipe Scolari volta a comandar treino nesta quinta-feira, às 13h e a expectativa é que realize um coletivo, definindo o time para pegar os chilenos. Às 17h50 o grupo viaja para o Rio, onde embarcará para a capital mineira.

CHEGADA EM BH

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou nesta quarta-feira a programação da Seleção Brasileira. A chegada à capital mineira está marcada para quinta-feira, às 20h30. A Seleção ficará hospedada no Hotel Ouro Minas. Na sexta, os jogadores farão uma visita ao Mineirão pela manhã. A entrevista coletiva da Fifa no estádio está programada para as 11h30. Logo depois, às 13h, o técnico Luiz Felipe Scolari comandará um treino no Sesc Venda Nova, campo de treinamento credenciado pela Fifa.

O Brasil não treinará no Mineirão a pedido da Fifa, que quer preservar o gramado em vésperas de jogos.
No sábado, dia do jogo, a Seleção Brasileira deixará o Hotel Ouro Minas rumo ao estádio às 11h. O retorno ao Rio de Janeiro será às 17h30.

Brasil e Chile jogam no Mineirão pela terceira vez
BH
– Brasil e Chile disputarão no sábado, às 13h, em Belo Horizonte, o quarto duelo entre as seleções na história das Copas. No retrospecto, os brasileiros têm 100% de aproveitamento, com vitórias em confrontos eliminatórios nas edições de 1962, 1998 e 2010.

O Mineirão, palco desse quarto embate em Mundiais, já recebeu o clássico sul-americano duas vezes na história, sempre em amistosos. No Gigante da Pampulha, a Seleção também está invicta, com uma vitória e outro empate.
O primeiro encontro ocorreu em 24 de junho de 1980, que teve o placar de 2 a 1 para os brasileiros, com gols de Zico e Toninho Cerezo. Yanez descontou para os chilenos.

Depois, os países se enfrentaram no ano passado, em 24 de abril, com empate por 2 a 2. O jogo valeu como teste final da Seleção para a Copa das Confederações, também no ano passado e vencida pela equipe de Luiz Felipe Scolari. Réver e Neymar fizeram os gols brasileiros, enquanto Marcos González e Vargas marcaram para os chilenos.
Brasileiros e chilenos tiveram mais um duelo em Minas, mas não em BH. Uberlândia foi palco de amistoso em 12 de setembro de 1987, em partida que terminou com vitória verde-amarela por 2 a 1. Valdo e Renato marcaram os gols do Brasil, com Rubén Martínez descontando.

COPAS

Em confrontos na história da Copa do Mundo, a vantagem é amplamente brasileira, com três vitórias. O primeiro foi válido pelas semifinais da competição de 1962, sediada pelo país vizinho e que teve o Brasil ganhando por 4 a 2. O jogo foi disputado em 13 de junho, no Estádio Nacional, com Garrincha (2) e Vavá (2) marcando para a Seleção, que conquistaria o bicampeonato diante da antiga Tchecoslováquia na final. Toro e Sanchez descontaram.

Depois, na oitavas de final de 1998, o Brasil eliminou o Chile com uma goleada de 4 a 1, em 27 de junho de 1998, no Parc des Princes, em Paris, com gols de César Sampaio (2) e Ronaldo (2) para os brasileiros, enquanto Marcelo Salas descontou. Na mesma fase da competição disputada em 2010, na África do Sul, a Seleção goleou por 3 a 0, no Estádio Ellis Park, em Johannesburgo, com Juan, Luís Fabiano e Robinho balançando as redes.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com