Cidades

Seis Unidades Básicas de Saúde passam por reforma completa

UBS do Bom Jardim, que não recebia manutenções preventivas desde a sua inauguração, há mais de 10 anos

IPATINGA –
Seis das 21 Unidades Básicas de Saúde de Ipatinga passam por uma reforma completa. Iniciada há pouco mais de um mês pela Prefeitura de Ipatinga, as obras incluem reparos em toda infraestrutura dos prédios, do teto ao chão, adequações e ampliação das farmácias, recuperação das redes hidráulica e elétrica, troca de gradil e telhado, pintura, dentre outras melhorias.

Neste primeiro momento são recuperadas as Unidades Básicas de Saúde do Bom Retiro, Veneza II, Vila Celeste, Vila Militar, Bom Jardim e Limoeiro. O investimento é de R$ 900 mil em recursos próprios do município e de convênio com governo Federal para entregar os equipamentos totalmente reformados em até 120 dias. Algumas contempladas, como a UBS do Bom Jardim e do Bom Retiro não recebiam manutenções preventivas desde a sua inauguração, há mais de 10 anos.

LIMITAÇÕES

A prefeita de Ipatinga Cecília Ferramenta lembra que, mesmo diante das limitações financeiras, o município continua com os projetos e investimentos para reestruturar e qualificar equipamentos e serviços públicos, sejam na saúde, serviços urbanos, educação, dentre outros.

“Hoje temos que voltar às unidades erguidas pelo governo do prefeito Chico Ferramenta para recuperá-las, já que nada ou quase nada – até mesmo manutenções de rotina – foi feito ao longo destes anos. De acordo com a disponibilidade financeira do município, estamos fazendo de Ipatinga novamente uma referência em saúde e qualidade de vida”, sintetiza a prefeita Cecília Ferramenta.

ATENDIMENTOS MANTIDOS

As obras foram planejadas para gerar o menor impacto possível na rotina de atendimentos da unidade. Eventuais remanejamentos internos de serviços poderão ocorrer, mas as agendas de consultas, acompanhamentos e serviços estão todas mantidas. A Secretaria Municipal de Saúde pede a compreensão e colaboração de todos os usuários e servidores municipais até conclusão da reforma das unidades.


A enfermeira Nidalva Nogueira reconhece que há esforço desta administração para melhorar a saúde

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com