Policia

Seis pessoas são detidas em operação da polícia em Timóteo

Fotos: Divulgação PC

TIMÓTEO – Em uma operação conjunta entre a Polícia Civil e Militar na manhã desta terça-feira (29), seis pessoas foram detidas acusadas de tráfico e suposto envolvimento em um homicídio na cidade. A operação foi deflagrada às 6h no bairro Macuco onde foram cumpridos três mandados de prisão e outros nove de busca e apreensão expedidos pelo Poder Judiciário.

Foram apreendidas drogas, uma espingarda calibre 12, celulares, faca, munições, uma gaiola com um pássaro silvestre e uma besta (arma medieval de arco e flecha). Cinco dos presos na operação já têm passagens pela PM. O grupo foi levado para o presídio de Timóteo.

As investigações começaram depois que os militares prenderam três homens no dia 10 de agosto, suspeitos de assassinarem Adevaldo Souza dos Santos, 30 anos, com um tiro no peito na rua Beija Flor.

“No dia do crime, a PM prendeu três homens suspeitos, e a PC então começou a investigar e chegamos ao nome de outros três indivíduos que estão envolvidos no assassinato, e também com o tráfico de drogas. Foi expedido o mandado de prisão contra eles e outros de busca e apreensão”, disse o delegado Augusto Drumond.

Os três presos que tinham mandado de prisão temporária em aberto foram detidos em casa. Outros foram localizados em um imóvel, e um na via pública. “Os dois que foram presos no imóvel estavam com drogas, e um deles tentou dispensar os entorpecentes quando viu a polícia. Estamos investigando uma possível organização criminosa envolvendo todos eles”, diz.

Foram apreendidas drogas, uma espingarda calibre 12, celulares, faca, munições, uma gaiola com um pássaro silvestre e uma besta (arma medieval de arco e flecha)

LIGAÇÃO
Para a PC, o homicídio ocorrido em agosto passado pode estar ligado com o tráfico de drogas. “A vítima do Macuco não tinha passagens pela polícia, mas o que foi apurado até agora é que o assassinato ocorreu devido a uma disputa por tráfico de drogas”, finalizou o delgado.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com