Cidades

Seis mil alunos iniciam ano letivo nesta quinta em Timóteo

TIMÓTEO – Aproximadamente 6 mil alunos voltam às aulas nesta quinta-feira (14) em Timóteo. Antes, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, promoveu mutirões de limpeza e reforma nas escolas da rede pública que estavam em estado mais precário, com melhora geral da estrutura física, consertos das redes elétrica e hidráulica, pintura de salas e pátios, reforma de carteiras, capina e reparos diversos.

Também nesta quinta-feira, começa o ano letivo para os alunos do CREIA (Centro de Referência em Educação Inclusiva Ativa) e Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Das 15 escolas de educação infantil e fundamental de Timóteo, o mutirão chegou a seis prédios escolares, mas não para por aí. Conforme Cecília, "a lição que se pode tirar é que pudemos aproximar as famílias da realidade da escola".

CONTRATAÇÃO DE PROFESSORES
Outra medida adotada pela Prefeitura de Timóteo antes do início do ano letivo foi a contratação de 81 professores e auxiliares, aprovados através de processo seletivo realizado no início de 2012, e a contratação, em caráter emergencial, de mais 150 profissionais para a rede pública municipal.

Por meio de um acordo com Ministério Público, as convocações e contratações seguiram as orientações da Procuradoria Geral do município para suprir as necessidades dos serviços fundamentais na área da educação. Entre esses casos estão também os professores para o CREIA, que trabalharão com aproximadamente 100 alunos (deficientes visuais e auditivos, além de pessoas com dificuldades de aprendizagem).

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com