Cidades

Segurança e Saúde no Trabalho são tema do Rotas para o Futuro

IPATINGA – A FIEMG Regional Vale do Aço recebeu o projeto “Rotas para o Futuro” 2015. A iniciativa do Sistema FIEMG, criada em 2011, já visitou até o momento cinco cidades do estado levando mais conhecimento para empresários, industriários e a sociedade sobre Segurança e Saúde no Trabalho, com foco em prevenção.

Segundo o advogado e engenheiro especialista em segurança do trabalho, Marcelo Gários, palestrante do Rotas para o Futuro, é imprescindível que os empresários tomem consciência da importância de implantar a cultura da prevenção.

“Temos um contexto bem sólido nessa questão no que tange à prevenção. As indenizações, as multas e as perdas pecuniárias com as doenças e acidentes do trabalho vêm atingindo as empresas, levando, não raramente, à sua inviabilidade econômica, o que potencializa a preocupação dos empresários com o tema”, ressalta.
Para o especialista, o trabalho realizado pela FIEMG também tem o objetivo de fomentar o conceito de trabalho e produção aliados à segurança e qualidade de vida.

O presidente da FIEMG Regional Vale do Aço, Luciano Araújo, enfatizou o esforço do Sistema FIEMG em promover uma mudança cultural na indústria no que se refere à Segurança e Saúde no Trabalho. “A indagação ‘Se o mundo mudou, será que a gente aprendeu?’ reflete justamente o trabalho que vem sendo realizado pela Federação das Indústrias. Estávamos acostumados com certas formas de trabalho que se tornaram ultrapassadas e a FIEMG vem combatendo isso. Nosso objetivo é discutir a prevenção, proteger nossas indústrias e, ainda mais, proteger nosso maior patrimônio que são os trabalhadores”, ressaltou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com