Cidades

SEEB Ipatinga ganha ação dos 15 minutos no valor de R$ 630 mil

IPATINGA – O Sindicato dos Bancários de Ipatinga informou à categoria sobre o andamento das ações coletivas em que o Sindicato atua como substituto processual dos bancários,  bem como demonstrar como ficou o financiamento sindical após a implementação da reforma trabalhista, destacando a importância da sindicalização.

O Sindicato, por meio do Instituto Declatra, impetrou na Justiça do Trabalho com uma ação contra a Caixa Econômica Federal reivindicando o reconhecimento e pagamento de Horas Extras de acordo com o “Art. 384 da CLT – Em caso de prorrogação do horário normal, será obrigatório um descanso de 15 (quinze) minutos no mínimo, antes do início do período extraordinário do trabalho”, culminando em um pagamento de mais de R$ 630 mil às bancárias.

TRABALHO DA MULHER

O dispositivo faz parte do capítulo III da CLT que cuida da proteção do trabalho da mulher.

De acordo com o diretor Jurídico do Sindicato dos Bancários de Ipatinga, Selim de Salles Oliveira, o dispositivo existe para resguardar a saúde das bancárias. Fator de muita importância levando-se em conta os altos índices de adoecimento entre os bancários. “ Homens e Mulheres não são, em diversos sentidos, iguais, sem que, com isso, se queira afirmar a primazia de um sobre o outro. O que temos que reconhecer é que em alguns momentos haverão de possuir direitos adequados a estas desigualdades”.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com