Cidades

Secretário de Estado da Saúde recebe prefeito em audiência

Observado pelo deputado Celinho, Pietro mostra ao secretário Fausto o prédio do hospital: pronto para funcionar

BELO ORIENTE – O prefeito de Belo Oriente, Pietro Chaves, e o secretário de Saúde, Delosmar Lopes, foram recebidos em audiência pelo secretário de Estado da Saúde, Fausto Pereira dos Santos, na tarde desta quinta-feira (10), na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. O encontro, agendado pelo deputado estadual Celinho do Sinttrocel (PC do B), serviu para mais uma rodada de conversações em torno da reabertura do Hospital Regional de Belo Oriente (Jaques Gonçalves Pereira) HRBO.

O prefeito avaliou como “extremamente positiva” a reunião. “É grande a ansiedade dos moradores de Belo Oriente, Naque, Periquito, Açucena e Bugre pela reabertura deste hospital, cujas obras estão prontas desde o final de 2014. Ponderamos ao secretário a necessidade de agilizarmos as discussões técnicas para que este sonho seja realizado o mais rápido possível. Para isso, estamos contando com o apoio de vários deputados, prefeitos e vereadores de toda a região ”, disse o prefeito.

RESPOSTA POSITIVA
O secretário disse que vários deputados têm cobrado o funcionamento do hospital e que, nesta semana mesmo, foi procurado pelas deputadas Celise Laviola (PMDB) e Rosângela Reis (Pros) para discutir o mesmo assunto. “O momento é de grande dificuldade financeira, mas acredito que daremos resposta positiva a este clamor das lideranças do Vale do Aço”, disse, anunciando na próxima semana um encontro com a Fundação São Francisco Xavier (FSFX), possível administradora do hospital.

Por sua vez, Celinho do Sinttrocel observou que essa união dos deputados tem sido fundamental para que os entraves políticos sejam superados. “Nós levantamos a bandeira da unidade e acreditamos na sensibilidade do nosso governador (Fernando Pimentel). Em breve, estaremos dando esta grande notícia não só para Belo Oriente, mas para toda a região do Vale do Aço. Saúde tem pressa, e não cor partidária”, encerrou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com