Nacionais

Secretaria de Estado discute circuito turístico com municípios do Vale do Aço

BH – A diretoria do Circuito Mata Atlântica de Minas participou de encontro com o secretário de Estado de Turismo, Ricardo Faria, com o objetivo de apresentar os projetos do turismo em Minas Gerais.
Estiveram presentes no encontro lideranças de Açucena, Ipaba, Belo Oriente, Iapu, Coronel Fabriciano, Santana do Paraíso e Periquito, o vice prefeito de Timóteo Carlos Vasconcelos, o deputado estadual Celinho do Sinttrocel, o chefe de gabinete do Ouvidor Geral do Estado, Hebert Levi, o vice-presidente do Circuito Turístico Mata Atlântica de Minas, Hélio Anício e o assessor de captação de recursos da Agência Metropolitana, Guilherme Alves.
O secretário de Estado de Turismo de Minas Gerais, Ricardo Faria, ressaltou a importância dos municípios permanecerem associados aos circuitos turísticos. “Nossos programas são voltados para as cidades circuitadas. Dessa forma, estamos contribuindo com os municípios por meio de dois projetos: o programa de apoio às festividades turísticas e o programa de implementação e revitalização de sinalização turística”, afirmou.
Segundo o secretário, essas ações são essenciais para que o turismo municipal possa se fortalecer e cooperar para o desenvolvimento econômico dos municípios. “Nossa equipe está trabalhando para projetar o Estado e seus atrativos nacional e internacionalmente”, revela Faria.

VALE DO AÇO
Na oportunidade Hélio fez uma breve explanação sobre os trabalhos desenvolvidos pelo Circuito na região e falou sobre as potencialidades turísticas das cidades que o integram. O Projeto Turismo no Vale também foi pauta da reunião, se destacando como importante ferramenta de fortalecimento do turismo no Vale do Aço.Finalizando, Hélio afirmou que a Diretoria Circuito está a disposição para auxiliar as cidades que ainda não implementaram a Política Municipal de turismo.
Ainda durante a reunião, os representantes tiveram a oportunidade de levantar alguns questionamentos e sinalizar suas demandas locais. Recuperação de atrativos, melhorias em estruturas, capacitação das equipes, entre outros assuntos, foram levantados.
Uma Reunião Técnica de Alinhamento (RTA) para envolver os municípios associados ao circuito já está previamente agendada para o próximo mês de maio.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com