Nacionais

Saudosista da ditadura, Quintão quer retomar o civismo e a guarda-mirim

Por Fernando Benedito Jr.

IPATINGA – Buscando transformar num momento cívico-patriótico a troca das esfarrapadas, sujas e mal cuidadas bandeiras até então hasteadas no parlatório do Paço Municipal, o prefeito Sebastião Quintão (PMDB), sem muito o que dizer à cidade após ter assumido a Prefeitura “sub judice”, resolveu criar mais um factóide desde que fechou a avenida Manaaim. Convocou empresários e estudantes para um ato cívico (daqueles que lembram o 7 de Setembro da ditadura militar) e resolveu reviver a velha história. Aproveitou para manifestar seu desejo de reativar a Guarda Mirim, que pode se tornar outra grande ação de seu governo, depois das rotatórias.
Segundo nota enviada pela Prefeitura, “a solenidade cívica que marca diariamente o início da jornada de trabalho do prefeito Sebastião Quintão e servidores municipais de Ipatinga, no parlatório da Praça dos Três Poderes, contou na manhã desta quarta-feira (22) com a participação de três empreendedores e um líder comunitário, além da diretora e um grupo de alunos da Escola Municipal Carlos Drummond de Andrade, do bairro Ideal”.

GUARDA-MIRIM

Conforme a nota, nos últimos dias, ao discutir acordos de parceria para trânsito e outras áreas de segurança com o novo comandante do 14º Batalhão PM, Quintão também solicitou o apoio do oficial para ajudar a viabilizar a volta da Guarda-Mirim.
Pode ser uma boa ideia colocar os meninos para trabalhar no Faixa Azul e no monitoramento do trânsito da cidade, já que ao ouvir um entusiasta da Guarda Mirim, Quintão ficou fascinado pelo projeto. “Como educador, sou um apaixonado pela disciplina, e vejo nesta instituição um instrumento extraordinário de transmissão dos melhores conceitos e valores humanos. Precisamos reativá-la e, para isso, espero contar com a cooperação de todos”.
Considerando que nos tempos que seguem retroagir é a palavra de ordem e progresso, está lançada a proposta.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com