Cidades

Saúde ganha reforço de 37 novos profissionais

Os 37 profissionais recém-empossados participaram de um treinamento sobre saúde, segurança no trabalho e direitos e deveres do servidor público

IPATINGA – O quadro de pessoal do Hospital Municipal de Ipatinga, no bairro Cidade Nobre, ganhou importante reforço. Nesta terça-feira (09), 35 novos profissionais, entre médicos, técnicos de enfermagem e enfermeiros, aprovados em processo seletivo, assumiram seus postos de trabalho. Outros dois técnicos de enfermagem passam a integrar a equipe da Policlínica Municipal, no bairro Cidade Nobre.

A convocação destes profissionais, além de ampliar o quadro de pessoal com objetivo de melhorar o atendimento, possibilitará a reabertura dos 22 leitos de internação adulta do HMI, o que está previsto para ocorrer até o início de maio. “A reestruturação da saúde pública municipal é uma prioridade da prefeita Cecília Ferramenta. Estamos convocando profissionais para recompor e ampliar os serviços desde a atenção básica à hospitalar, passando inclusive por especialidades médicas”, detalha o secretário de Saúde de Ipatinga, Eduardo Penna.

CONVOCADOS

De janeiro até a primeira semana de abril, a Prefeitura de Ipatinga já fez a convocação de 170 profissionais para preenchimento de cargos de nível técnico e superior na área de saúde. A listagem de vagas continua em aberto para a chamada de novos profissionais aprovados em processos seletivos e concursos anteriores.

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, profissionais médicos aprovados no processo seletivo realizado em março já assumiram as suas funções nas áreas de urgência e emergência, tanto no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) quanto no Hospital Municipal. Para a recomposição das equipes de Programa de Saúde da Família (PSF) foram mais nove médicos generalistas.

CAPACITAÇÃO
Os 37 profissionais recém-empossados participaram, nesta segunda-feira (08), de um treinamento sobre saúde, segurança no trabalho e direitos e deveres do servidor público municipal. O encontro aconteceu no auditório do 7º andar da Prefeitura de Ipatinga. As palestras e discussões foram ministradas por técnicos dos departamentos de Recursos Humanos (Secretaria de Administração) e de Administração Hospitalar e Urgências (Saúde).

A Secretaria Municipal de Saúde continua a convocação de profissionais aprovados em processos seletivos e concursos públicos. Os editais são disponibilizados no Diário Oficial da União, no site institucional www.ipatinga.mg.gov.br.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com