Cultura

Santinhas do Pau Oco na celebra 15 anos do Teatro do Centro Cultural

IPATINGA – O Teatro do Centro Cultural Usiminas comemora, neste mês, 15 anos de fundação. Como parte das comemorações, o Instituto Cultural Usiminas presenteia o público do Vale do Aço com uma sessão gratuita do espetáculo que mais vezes se apresentou no Teatro desde sua inauguração: Santinhas do Pau Oco. A apresentação será realizada no domingo (22/10), às 19h, e os ingressos podem ser retirados a partir desta terça (10/10) na bilheteria do Centro Cultural Usiminas.
A comédia já é sucesso entre o púbico e conta a história de jovens freirinhas que vivem enclausuradas em um convento, comandas pelas rígidas regras da madre superiora. As noviças tentam realizar, cada qual a seu modo, seus objetivos pessoais de alegria. Usando estratégias cômicas e inocentes, elas criam formas de ludibriar a superiora e viver seus sonhos.

CIRCULAÇÃO
As Santinhas do Pau Oco, da Associação Companhia de Teatro Corpo de Prova (MG), já levou mais de 1 milhão de pessoas ao teatro em mais de 30 cidades. O espetáculo estreou no ano de 2000, e vai completar 18 anos. Antes da inauguração do Teatro do Centro Cultural Usiminas, as apresentações em Ipatinga já eram realizadas em outros espaços, como escolas e o alternativo Teatro 07 de Outubro.
A Cia. Corpo de Prova desenvolve um trabalho com forte atuação no Vale do Aço. O ator e diretor da peça Santinhas do Pau Oco, Othon Valgas, fala sobre a parceria entre a companhia e o Instituto Cultural Usiminas. “A parceria vem de longa data, todos os nossos espetáculos de sucesso foram estreados no Teatro do Centro Cultural Usiminas, mesmo quando a sala de espetáculos ainda estava em projeto. O Instituto sempre priorizou a cultura local, dando oportunidade a novos talentos e valorizando os veteranos. Recebemos com alegria e satisfação o convite feito. Queremos retribuir da melhor forma possível, levando cultura e entretenimento sadio a nossa comunidade”, destaca o diretor.

TEATRO
Inaugurado em 31 de outubro de 2002, o Teatro do Centro Cultural Usiminas já foi palco de grandes atrações nacionais e internacionais. A inauguração do Teatro foi marcada pela apresentação da tradicional Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, do ator Stênio Garcia, da cantora Sílvia Klein e da Cia. de Dança de Minas Gerais.
O espaço possui 724 lugares e oferece uma infraestrutura moderna, constantemente renovada com investimentos contínuos. Com uma programação permanente e de qualidade, nesses quinze anos, o Teatro do Centro Cultural Usiminas recebeu mais de 5 mil eventos com um público que ultrapassa 1,5 milhão de pessoas. Pelo palco do Teatro já passaram grandes nomes como Paulo Autran, Madeleine Peyroux, Grupo Galpão, Zeca Baleiro, Erasmo Carlos, Cleide Yáconis e Grupo Corpo.
A diretora do Instituto Cultural Usiminas, Penélope Portugal, destaca a importância do espaço para a região do Vale do Aço. “O Teatro do Centro Cultural Usiminas contribui para a formação cultural do público na região. Sempre mantemos uma programação diversificada que possa atender a todos. É uma alegria comemorar essa data e saber que tantas pessoas já assistiram aos espetáculos apresentados aqui”, relata a diretora.

SERVIÇO

Santinhas do Pau Oco
Local: Teatro do Centro Cultural Usiminas
Horário: 19h
Classificação: livre
Entrada gratuita, mediante retirada de ingresso na bilheteria a partir de 10/10.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com