Cultura

Samba da Independência com os bambas do Curimã

O grupo traz pérolas do samba como Martinho da Vila, João Nogueira e Chico Buarque, dentre outros

IPATINGA
– De volta ao Vale do Aço, desta vez na Brüder Music Hall, no Horto, em Ipatinga, o Samba de Curimã (BH) pede passagem, reverenciando toda a tradição e ancestralidade da cultura negra nacional.
O evento “Samba de Independência” acontece neste domingo, a partir das 16h, e conta ainda com a presença do grupo Canto das Três Raças. Na pauta, muito samba do bom, regada a preciosidades que vão de Pixinguinha a Almir Guineto, não sem antes flertar com bambas da estirpe de Paulinho da Viola, João Nogueira e Chico Buarque.

“Não podemos nos esquecer da expressão mais pura de um Cartola, um Zé Ketti, ou mesmo Bezerra da Silva, o grande porta-voz do contingente dos morros desse Brasil”, salienta Gustavo Maia “do Cavaco”, vocal e viola do grupo, que conta ainda na formação com Lis Brasil (rebolo, pandeiro, tamborins e voz), Leco Najar (congas, pandeiro, percussões e coro), Delano Sol (surdo, cuíca e coro) e Leandro Said (flauta, sax soprano e gaita), com participação especial do músico ipatinguense Hallisson Max (violão 7 e voz).


SERVIÇO

Evento “Samba de Independência” com os grupos Samba de Curimã e Canto das Três Raças.
Dia: Domingo (08)
Local: Brüder Music Hall, rua Jacarandá 455, Horto, Ipatinga
Horário: A partir das 16 horas
Ingressos: 20 reais pista / 40 reais camarote
Informações: (31) 3824-8677

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com