Cultura

Saga de personagem central é inspirada em sonho da autora

Franz, Amélia e Pérola cercados pelos monges (Crédito: Renato Rocha Miranda/TV Globo)

Uma novela com o colorido da cultura tibetana, as paisagens deslumbrantes e a presença da fé budista – com seus rituais e crença na vida espiritual. É em meio a esse contexto que Thelma Guedes e Duca Rachid, autoras de Joia Rara, nova novela das seis, escrevem a saga de Pérola (Mel Maia).

A menina é tida como reencarnação do líder espiritual Ananda (Nelson Xavier). O que muitos não sabem é que essa história do pequeno Buda foi inspirada no sonho de uma das autoras. “Desde que começamos a escrever juntas sempre surgia a história de Siddhartha Gautama, o homem que se tornou o Buda e que fundou a filosofia budista. Até que em uma noite, tive um sonho em que um lama morria no Tibete e renascia no Brasil como uma menina”, revela Thelma.
Pérola é filha de Franz (Bruno Gagliasso) e Amelinha (Bianca Bin), um casal que tem de superar as diferenças sociais e os pontos de vista conflitantes, que estão surgindo no Rio de Janeiro entre 1935 e 1945, para encontrar a felicidade. “Descobrimos que o ideal seria que essa criança viesse no meio de um grande conflito entre duas famílias, para que ela pudesse apaziguar os conflitos e as diferenças”, acrescenta Thelma.

Apesar de carregar a importante missão de aceitar ou não ser um líder espiritual, Pérola é, segundo Duca, “uma criança de dez anos, esperta, divertida e muito sapeca”, e promete divertir o público.
Não perca as travessuras e a história dessa linda menina! Joia Rara, de Duca Rachid e Thelma Guedes, tem direção geral de Amora Mautner e direção de núcleo de Ricardo Waddington. A próxima novela das seis tem estreia prevista para setembro.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com