Cidades

Sábado é Dia D de vacinação

Secom PMI

IPATINGA – Neste sábado (27), a Prefeitura de Ipatinga realiza o Dia D contra a raiva animal. São 31 postos de vacinação em praças, Unidades de Saúde e locais de grande circulação de pessoas à disposição dos proprietários dos cães e gatos. O horário de atendimento é de 8h às 17h. Todos os animais com mais de três meses de idade devem ser imunizados. Não há restrições para fêmeas que estejam prenhas, no cio ou amamentando. Filhotes vacinados pela primeira vez devem receber o reforço após 30 dias.

Em Ipatinga, a campanha iniciou em 25 de maio e já percorreu mais 60 pontos em todas as Regionais Administrativas da cidade. Até o momento, foram vacinados 5.346 cães e 966 gatos. A meta do município é imunizar pelo menos 80% da população de cães e gatos, estimada em 28 mil animais.

Desde 2000, Ipatinga não registra casos suspeitos da doença, que é letal tanto para o animal quanto para o homem.
Animais que por ventura não puderem ser imunizados até o Dia D da campanha, devem ser levados ao Centro de Controle de Zoonoses. As doses estão disponíveis de segunda à sexta-feira, de 7h30 às 15h30.

Mais informações pelo telefone (31) 3829-8383 ou 8313. Os locais de vacinação no Dia D estão disponíveis no site da Prefeitura de Ipatinga (www.ipatinga.mg.gov.br)

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com