Cidades

Ruas no bairro Iguaçu passam a ter mão única

IPATINGA – A partir da próxima terça-feira, 4 de novembro, o trânsito nas ruas Berilo, Esmeralda, Ametista e Topázio, no bairro Iguaçu, passa a ser de mão única. A medida visa melhorar o fluxo de veículos na região, reduzindo as filas de carros nos cruzamentos e trazendo mais segurança para a população.

A alteração ocorre por ininiciativa do vereador Ademir Cláudio (DEM) que, junto com a Associação de Moradores do Bairro, procurou a Prefeitura de Ipatinga em busca de uma solução para o trânsito naquelas ruas. “Fiz o requerimento e pedi urgência nesse atendimento, pois essa é uma demanda que precisava ser resolvida o quanto antes. A quantidade de pessoas que trafegam pelo Iguaçu cresceu muito nos últimos anos e essas modificações visam melhorar a fluidez e também trazer mais segurança para os moradores”, disse Ademir.

“Outra solicitação que fiz, a pedido dos moradores, foi a instalação de uma placa no cruzamento da rua Jaspe com a rua Pedras Preciosas, que é um ponto perigoso, onde ocorrem muitos acidentes”, acrecentou.

O parlamentar lembra que já houve até acidente com vítima fatal nesse cruzamento. “Quem mora no Iguaçu sabe o tanto que é comum batida de veículos naquele local”, confirma Elza Maria da Silva, presidente da Associação de Moradores do Iguaçu. Ela acredita que a sinalização vai contrbuir para alertar os motoristas quanto ao perigo. “São mudanças simples, mas farão uma grande diferença para quem passa pelo bairro”, destacou.

A prefeitura de Ipatinga já colocou faixas indicando o novo modo de circulação nas quatro ruas, para orientar os motoritas que trafegam naquela região do Iguaçu.

Quem considerou positivas as mudanças no trânsito foi Maurício Sérgio Lima, proprietário de um salão de beleza na avenida Brasil. “Trabalho nesse ponto há 13 anos e desde que os bancos se instalaram nessa região o fluxo de veículos aumentou consideravelmente. Em horários de pico o trânsito fica bastante lento, chegando a causar congestionamentos. Isso sem falar na dificuldade dos carros trafegarem pelas duas mãos das ruas, uma vez que veículos ficam estacionados dos dois lados da via e isso causa uma grande confusão no trânsito. Acredito que a mudança será ótima”, falou.

Para Neusa Silveira Ferreira, a mudança de sentido nas vias irá beneficiar também os pedestres. Ela conta que fica insegura para atravessar essas vias, que são de sentido duplo. “Fico muito tempo esperando os carros pararem para poder atravessar, creio que a partir do dia 4 isso vai melhorar”, observou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com