Cidades

Rua Morubixaba já recebe tráfego

Depois de mais de quatro anos de transtornos e até interdição, a rua Morubixaba está liberada e volta a receber o tráfego regular de veículos no bairro Iguaçu, em Ipatinga. A Prefeitura realizou uma série de intervenções para corrigir um problema antigo no local, o que é motivo de muita comemoração por parte de motoristas, motociclistas e moradores do bairro Iguaçu, que dependem da via em seu cotidiano.

O problema surgiu com o desabamento de um muro construído irregularmente em um imóvel localizado quase na esquina entre as ruas Morubixaba e Turfa. A Prefeitura realizou um diagnóstico da situação, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop), e no ano passado tomou a iniciativa de limpar uma área para acesso ao local da construção.

Em seguida, a Prefeitura promoveu a troca da tubulação da rede pluvial no trecho da via e construiu um muro de arrimo de 11 metros de comprimento, por 8,8 metros de altura e um metro de espessura. A edificação consumiu mais de 80 m³ de concreto e 2,5 toneladas de ferragens, para que atingisse o mesmo nível da rua e, dessa forma, permitisse a recuperação do trecho “engolido” pelo desabamento do antigo muro. Os recursos investidos pela Prefeitura somam R$ 220 mil em toda a obra.

Para o aposentado Antônio Ferreira Peixoto, que vive há 42 anos no bairro, dirigir pela rua Morubixaba sempre foi uma alternativa para evitar as vias de maior fluxo. “De uns anos para cá, ficou perigoso transitar por aqui e passou a ser necessário dar uma enorme volta. Agora, com o trabalho da Prefeitura, o caminho de ida e volta para casa ficou mais curto e até mais bonito”, elogia.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com